Cidades

Bares e restaurantes: Abrasel quer que infratores tenham alvará suspenso

Empresários temem que comércios sejam fechados por conta da 3ª onda da covid

1 minuto de leitura
Bares e restaurantes: Abrasel quer que infratores tenham alvará suspenso
(Foto: Freepik)

A Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes de Mato Grosso (Abrasel-MT) pediu a suspensão do alvará dos estabelecimentos que não cumprem as medidas de biossegurança previstas em decretos estadual e municipais.

O requerimento foi protocolado na Secretaria de Ordem Pública de Cuiabá e a presidente da associação, empresária Lorenna Teixeira, diz há diversos casos de donos de bares e restaurantes descumprindo nas normas para contenção do contágio pelo novo coronavírus. 

“De seis mil casas em Cuiabá, 20 ou 30 estão desrespeitando. Mas, o pior é que estão promovendo aglomeração, fazendo shows, sem limite de lotação, deixando as pessoas consumir bebida em pé, o que não pode. Existem folders, vídeos na internet sobre esses casos”, afirmou a empresária.

O pedido de punição para casos específicos apareça no momento em que surge o receio por um terceiro pico de incidência da covid-19 em Mato Grosso. Os segmentos de bares e restaurantes estão dentre os mais afetados pelos decretos de redução de horário. 

A proposta da Abrasel-MT  é que a prefeitura desenvolva, junto com os empresários associados, um trabalho de “tolerância zero” contra os estabelecimentos que “têm causado aglomerações de forma recorrente”.

(Informações da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes