E se os animais parassem de se comunicar? Curta-metragem Ruídos alerta sobre esse fenômeno

Os trabalhos de paisagens sonoras do músico e ecologista Bernie Krause foram a inspiração do projeto

O curta-metragem ‘Ruídos’ será lançado nesta terça-feira (1º), durante a Semana do Meio Ambiente pelo canal youtube.com/ricmilkstudio. O filme foi roteirizado e dirigido pelo cartunista Ric Milk, que conta uma história por meio de sons do meio ambiente, como o canto dos pássaros, onças, baleias e golfinhos.

Inspirada nos trabalhos de paisagens sonoras do músico e ecologista Bernie Krause, a produção aborda de forma sensível a importância da preservação do meio ambiente e de como, sem o cuidado de todos, a natureza pode se degradar e perder a beleza.

Segundo Ric Milk, na produção, são utilizadas técnicas de animações em 2d e 3d e um cuidadoso trabalho de desenho de som, tudo para captar o ambiente idêntico das florestas e suas transformações ocorridas ao longo do tempo.

A ideia inicial do projeto era uma história em quadrinhos, no entanto, no decorrer do processo criativo, Ric Milk viu a oportunidade de transformar seu roteiro em um produto audiovisual, através do apoio da Lei Aldir Blanc do Governo Federal e da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso.

“Transformar o roteiro da HQ Ruídos, em animação era o caminho mais natural, foi então que chamei para empreitada os competentes Leandro Ricarte, profissional dedicado à pós-produção e animações em 3d e Eduardo Lehr, para o desenho de som, que contribuiu com uma bela trilha sonora da sua banda Outros Bárbaros” comentou.

Quer saber mais? Acesse as redes sociais do instagram e facebook com @animacaoruidos.

Serviço:

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBares e restaurantes: Abrasel quer que infratores tenham alvará suspenso
Próximo artigoPix: cobrança exige cuidados para não cair em golpes