Baile do Nêgo Véio: Alexandre Pires anima o público com show de três horas

As músicas dançantes e sucessos dos anos 90 animaram o público do início ao fim

(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

A casa de shows Musiva mais uma vez foi palco de uma grande festa. Por três horas Alexandre Pires, no comando do “Baile do Nêgo Véio”, levou o público a cantar e dançar sucessos de duas décadas atrás, nesta sexta-feira (21).

Diversos vídeos compartilhados  nas redes sociais que reproduzem um dos pontos altos do show, com todos cantando “Essa tal liberdade” – a plenos pulmões – , são exemplos da força da trajetória de 26 anos do mineiro que iniciou sua carreira com a banda de pagode Só Pra Contrariar.

Banda essa que inspirou o artista a fazer releituras de sucessos que marcaram a geração dos anos 90 e resultou no repertório do Baile do Nêgo Véio, que também passeia por sucessos de outras bandas da mesma década.

“A minha raiz musical sempre foi o samba, mas tive o privilégio de beber de outras fontes musicais e enriquecer ainda mais o meu trabalho em cima do palco”, disse Alexandre.

Um show com 3 horas de duração pode parecer longo ou cansativo. Mas não para quem acompanhou de perto a performance do cantor. Faltando poucos minutos para acabar o show, o público pediu bis, e o cantor agradeceu de joelhos.

A nostalgia que tomou conta do lugar, fez com que alguns fãs se emocionassem, como Lucia Provenzano, de 55 anos. “Sou admiradora desde o início da banda e depois acompanhei o Alexandre quando decidiu seguir carreira solo. Ele canta com a alma, e coloca energia no que faz. Ele dançou as 3 horas sem parar por um minuto. Da  pra ver que ele ama o que faz”.

Waltinho Produções e a empresária Denise Gomes comemoraram a casa lotada.

“Alexandre Pires é um artista completo: carisma, profissionalismo e humildade sem igual. Artistas assim podemos trazer de olho fechado porque sabemos que é sinônimo de bilheteria esgotada”, comemorou Waltinho. E Denise completou ” muitos shows ainda estão por vir e Raça Negra é um deles” adiantou a empresária, revelando que a parceria segue fortalecida.

Confira um pouco da noite de samba e pagode, nos cliques do LIVRE: