Cuiabá

Atleta mato-grossense é convocada para a Seleção Brasileira de Atletismo

Lissandra é de Nossa Senhora do Livramento e viaja todos os dias a Cuiabá para treinar no projeto do medalista Vicente Lenílson

3 minutos de leitura
Atleta mato-grossense é convocada para a Seleção Brasileira de Atletismo
Foto: (Energisa/divulgação)

A mato-grossense Lissandra Campos, 19 anos, campeã brasileira sub-18 do salto em distância, foi convocada para integrar a Seleção Brasileira do Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20 em Nairóbi – Quênia. O anúncio foi feito pelo medalhista olímpico Vicente Lenílson, criador do Instituto onde Lissandra treina há sete anos.

A competição está prevista para acontecer entre 17 e 22 de agosto de 2021. A atleta também foi convocada para o Campeonato Pan Americano de Atletismo Sub-20 em Santiago, no Chile, previsto para ser realizado entre 16 e 18 de julho de 2021.

Lissandra começou a treinar quando tinha apenas 5 anos e hoje é considerada uma grande aposta para o futuro do atletismo nacional.

“Desde pequena eu sonhava em ser atleta e participar de uma Olimpíada. Estou me preparando para conquistar uma vaga para os jogos de Paris em 2024. Se não fosse o esporte, não tenho ideia do que faria. O instituto é minha segunda casa e eles são como família para mim”, comenta a atleta, que tem treinado seguindo todos os protocolos de segurança nesse momento de pandemia.

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

A trajetória de Lissandra é acompanhada pelo LIVRE desde o ano passado, quando ela era apontada com uma das promessas olímpicas mato-grossenses e os resultados mostram que ela está no caminho certo.

Leiam também:

Quem é Vicente Lenilson

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Lenílson nasceu em Currais Novos, no Rio Grande do Norte. Conheceu o atletismo na escola e demorou muito até conseguir os primeiros incentivos.

Passou fome porque a família era muito pobre e as dificuldades foram incontáveis até  conseguir chegar no ápice da sua carreira, quando conquistou um pódio nas Olimpíadas de Sidney.

Na ocasião, recebeu a medalha de prata no revezamento 4X100 e ganhou o apelido de “pequeno gigante”, peloS seus 1,66m de altura.

Hoje, ele se dedica a formar novos atletas em Mato Grosso e mostrar que sonhos são possíveis. Apesar das dificuldades do trabalho, ele conta com o apoio do Exército Brasileiro, que disponibiliza a pista de treinamento do 9º BEC para a preparação dos atletas, e da Energisa.

O projeto chegou em Cuiabá em 2014 e há quatro anos seguidos conta com patrocínio da Energisa para incentivar o desenvolvimento social na região. (Com informações de Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes