Autor de projetos de arquitetura espacial reconhecidos pela Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos (Nasa), o arquiteto italiano Giorgio Gaviraghi ministra o curso “Desafios Globais e Enfrentamentos Locais”, destinado à comunidade acadêmica e sociedade em geral, entre os dias 21 e 24 de maio, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O pesquisador é responsável por desenvolver o “Projeto EVA”, em 2007, obtendo o grande prêmio no concurso anual “Space Settlement Design Contest”. Gaviraghi realiza tutorias para projetos desenvolvidos por jovens da América Latina que também foram reconhecidas pela agência norte-americana.

Segundo a assessoria da UFMT, entre os principais objetivos estão “desenvolver soluções locais para questões globais, como saúde, sustentabilidade, aquecimento global, geração de empregos, distribuição de renda e moradia, por meio da construção colaborativa e estimular a ideação, ou seja, conceber e encadear ideias”.

O curso é realizado em parceria com as Faculdades de Medicina (FM), Administração e Ciências Contábeis (Facc), Instituto de Física (IF) e Escritório de Inovação Tecnológica (EIT).

Giorgio Gaviraghi graduou-se em arquitetura pela Escola Politécnica de Milão, na Itália. Desde então, participou de vários cursos de pós-graduação em administração, marketing e design em várias grandes universidades internacionais.

Atuou em diversas organizações como arquiteto e gerenciador de projetos, elaborando diversos produtos e sistemas inovadores para design industrial, e também ministrou cursos em universidades da América Latina e Europa. Gaviraghi também idealizou o Exponencial Design Lab, organização de gerenciamento de projetos baseada na América Latina para projetos globais.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes