Gastronomia

Aragon: restaurante da gastronomia Ibérica começa a operar em Cuiabá

O restaurante conta com 140 lugares e uma área de espera que promete ser concorrida

3 minutos de leitura
Aragon: restaurante da gastronomia Ibérica começa a operar em Cuiabá
(Foto: Assessoria)

Um novo empreendimento de alta gastronomia começa a operar em Cuiabá, nesta quinta-feira (6), na rua Cândido Mariano, 1.160 – Centro Norte. O restaurante Aragon reúne o melhor da gastronomia Ibérica, entretenimento e diversão para jovens e adultos de bom gosto e paladar apurado, que apreciam a boa comida.

Com um ambiente descontraído e elegante, o Aragon é um convite a celebrar a vida e tem tudo para se tornar um ponto de encontro dos cuiabanos, que carregam na alma um espírito festivo e caloroso. O restaurante conta com 140 lugares e uma área de espera que promete ser das mais concorridas.

O cardápio, assinado pelo chef Fernando Rios, que já comandou cozinhas de várias outras casas de prestígio, é baseado na gastronomia espanhola e portuguesa e composto por pratos com forte presença de frutos do mar e peixe (ostra, camarão, polvo, mariscos, lula, atum, bacalhau) e animais de caça, como o pato e o cordeiro.

(Foto: Assessoria)

Trata-se de uma cozinha refinada, muito inspirada em regiões de clima quente, como a Península Ibérica, especialmente as zonas continentais e mediterrânea com seus verões bastante solares e com altas temperaturas.

Outro destaque do Aragon é a coquetelaria, cuja carta é assinada por Matheus Cunha, bartender que atua há 18 anos no mercado e carrega 14 títulos nacionais, um latino-americano e em 2016 foi eleito um dos 10 melhores bartenders do mundo, em Londres.

O Aragon opera de terça a domingo, almoço e jantar, com horários estendidos nas noites de quintas e sábados após o almoço, para que o público possa curtir uma tarde agradável com ótimos drinques, boa companhia e música para alegrar o clima vespertino.

De segunda a sexta-feira, atende também com o almoço executivo, servindo arroz de bacalhau, picadinho e frango com legumes.

É uma operação mais de 100 funcionários prontos a atender e fazer valer o slogam da casa: “Aragon la vida como se deve vivir”.

O nome Aragon remete à região da Espanha de mesmo nome, resultado do reino histórico situado no norte da Península Ibérica.

As reservas já estão abertas em aragoncuiaba, no Instagran.

Grupo Aragon

Composto pelos sócios Igor Noda, Fabio Serra, Lucas Martelli, Matheus Martelli e Luis Mendes, o Grupo Aragon busca ser referência em entretenimento, com empreendimentos nos ramos gastronômicos e hoteleiros.

O grupo nasceu em 2013 com o restaurante Aragon, localizado no coração dos jardins, e hoje um dos expoentes da culinária ibérica em São Paulo.

Ao lado dele foi criado o Tapas de Aragon, marcado pela descontração e ideal para encontrar os amigos, beber e se deliciar com uma carta de petiscos à moda espanhola.

Já o restaurante Aragon Niño, localizado no coração corporativo de São Paulo, no Itaim Bibi, traz a nova linha de confort food do Aragon, que nasceu de sua matriz cozinha com a praticidade dos pratos do dia. Como strogonoff, parmegiana, milanesa, e o clássico arroz de pato da matriz, algo para todos possam apreciam uma alta culinária com os típicos
pratos do dia do brasileiro.

O clima despojado do restaurante deu o tom do novo investimento do grupo: o hotel boutique Villas de Aragon, que abriga também (na alta temporada) o Beach Club Aragon Playa, em Trancoso (Bahia). Sempre antenados às novas tendências mundiais, os sócios buscam a franca expansão deste grupo, que explora o luxo de forma leve e descontraída.
É com toda essa expertise que o Aragon chega a Cuiabá.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes