Cidades

Após 20 horas, bombeiros ainda trabalham em incêndio de supermercado

2 minutos de leitura
Após 20 horas, bombeiros ainda trabalham em incêndio de supermercado
Situação do Supermercado DelMoro após o incêndio de grandes proporções

Bombeiros militares ainda trabalham no local do incêndio que tomou conta do Supermercado DelMoro, em Sorriso (400 km de Cuiabá), na tarde desta quarta-feira (24). Após 20 horas ininterruptas de trabalho, os militares atuam neste momento no rescaldo, para impedir que novos focos de fogo surjam ao longo do dia.

De acordo com um balanço divulgado pelo major BM Weber, uma verdadeira força-tarefa mobilizou mais de 45 bombeiros militares locais, do Comando Regional e de equipes de Sinop, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, além do apoio da Polícia Militar, agentes de trânsito, Defesa Civil e Prefeitura.

O incêndio de grandes proporções iniciou, por volta de 13h30 de quarta-feira (24), no depósito do estabelecimento, se espalhando pelos demais setores. Mais de 235 mil litros de água foram necessários para conter as chamas, que se alastraram rapidamente.

Com apenas 14 equipamentos de proteção respiratória, cerca de sete militares tiveram que ser encaminhados a unidades de saúde, mas apenas um segue internado. Um sargento cuja identidade não foi revelada está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de uma unidade de saúde por insuficiência respiratória. Apesar do quadro estável, major Weber informou ao LIVRE que os médicos deixarão o profissional em coma induzido por precaução.

Em entrevista à imprensa local na manhã desta quinta-feira (25), o proprietário da rede de supermercados, Mauri Delmoro, estimou que o prejuízo de estoque pode chegar a R$ 6 milhões, mas disse que está aliviado já que não houve nenhuma vítima fatal. Além disso, Delmoro agradeceu o empenho de todas as entidades envolvidas e da população.

“A boa notícia é que apesar da tragédia não teve vítima fatal. Apesar de todo o esforço dos Bombeiros, a população ajudou, a Prefeitura, então só tenho a agradecer a todos, até os fazendeiros que também mandaram caminhões-pipa”, pontuou o empresário.

Ainda de acordo com o empresário, a loja possuía 210 funcionários em atividade. No momento em que o fogo começou, alguns deles tentaram conter as chamas com uso de extintores e com mangueiras, mas o alastramento foi rápido. Cerca de 20 pessoas que moravam em um prédio anexo ao local foram retiradas e encaminhadas a hotéis da cidade.

YouTube video

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes