Negócios

Após 10 anos, MT repete bom resultado nas exportações de milho

1 minuto de leitura
Após 10 anos, MT repete bom resultado nas exportações de milho
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O Brasil enviou 891,94 mil toneladas de milho para o exterior só no mês de março, desse total, 148,68 mil toneladas saíram de Mato Grosso. O volume representa 16,66% do total enviado pelo país.

Com base nesses dados apresentados pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), tal participação do estado é considerada a maior desde a safra 08/09.

Isso porque, além de Mato Grosso se destacar como o maior produtor de milho no Brasil, ainda apresentou uma produção proporcionalmente maior na safra 17/18 em relação aos demais estados produtores. Já que “algumas regiões brasileiras apresentaram redução da área cultivada e estiagem no período de desenvolvimento das lavouras”, justifica o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Com essa atuação, os embarques do cereal mato-grossense da safra 17/18 já somam 17,38 milhões de toneladas, o que corresponde a 69,36% do total dos envios destinado ao exterior.

Agora, resta pouco para a finalização das exportações da safra 17/18 e até lá o Instituto projeta que Mato Grosso alcance um volume total de 17,62 milhões de toneladas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes