Principal

Alunos com restrição alimentar terão merenda especial em escolas públicas

1 minuto de leitura
Alunos com restrição alimentar terão merenda especial em escolas públicas

Júnior Silgueiro/Seduc-MT

Merenda em escola de tempo integral

Os estudantes da rede pública de ensino de Mato Grosso que possuem restrição alimentar receberão uma merenda especial das escolas. Uma lei publicada nesta terça-feira (17) regula o tema. Agora, crianças e adolescentes terão direito a uma alimentação diferenciada, caso informem sofrer com alergia ou outras enfermidades à direção da unidade de ensino. 

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que as escolas já eram orientadas a preparem uma comida diferenciada para alunos deste tipo. A restrição, no entanto, agora deve ser comprovada por meio de atestado médico. A Secretaria informou não acreditar que a lei possa gerar algum impacto no orçamento da pasta, principalmente porque é uma ação já adotada, sem prejuízo financeiro.

Apesar da mudança, os pais ainda precisam contatar pessoalmente a direção da escola diretamente sobre o problema alimentar dos filhos, o que pode gerar desentendimento. A Seduc pretende criar um mecanismo de facilitar a declaração, por meio da própria matrícula do estudante. O projeto deve ser feito em parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes