Águas Cuiabá intensifica combate a vazamentos

Concessionária amplia equipes e adéqua horário de trabalho para agilizar reparos na rede de abastecimento

Como parte integrante do plano de ação de combate aos efeitos da seca prolongada no fornecimento de água, a concessionária de saneamento Águas Cuiabá intensifica o combate aos vazamentos.

Formado por 2.600 quilômetros de redes, o sistema de abastecimento da capital mato-grossense requer, sobretudo neste momento, especial empenho no que se refere ao reparo de rompimentos.

A concessionária ampliou a quantidade de equipes de fiscalização e reparo nas ruas e passa a operar em horários diferenciados, de segunda a sábado, e plantão de atendimento aos domingos, garantindo mais velocidade no atendimento.

Leia também:

“Conter vazamentos e furtos de água são desafios diários de nossos profissionais. Com a estiagem prolongada, no entanto, decidimos aumentar a quantidade de equipes dedicadas ao conserto de tubulações que apresentem vazamentos, além de estender o horário de realização dos reparos”, relata Luiz Fabbriani, diretor-geral da Águas Cuiabá.

No fim de semana, as equipes já percorreram os bairros para intensificar os reparos. O tráfego menos intenso aos sábados permite a realização de um maior volume consertos de vazamentos, com menos transtornos à população, já que os reparos incluem escavação de valas e desvio de fluxo de veículos, por exemplo. “Estamos aperfeiçoando nosso método de trabalho. Nossas equipes estão comprometidas com o mesmo objetivo: manter o sistema de abastecimento nas condições necessárias ao seu pleno funcionamento”, observa do gerente operacional William Figueiredo.

WhatsApp

A partir de agora, quem se deparar com um vazamento de água pode comunicar o fato à Águas Cuiabá por WhatsApp.

É importante a mensagem conter foto, endereço e, se possível, a localização do vazamento. Dessa forma, a comunidade ajuda a concessionária com informações e tem um canal aberto para cobrar providências. O WhatsApp da Águas Cuiabá é o (17) 99641-3259.

Além de comunicar vazamentos e outras ocorrências no sistema de saneamento básico, o cliente também pode, por meio do canal de atendimento, solicitar informações e serviços. O novo canal é exclusivo para mensagens e não recebe ligações. Para falar com um atendente, é necessário ligar para 0800 646 6115.

Período chuvoso

A companhia adianta que, para o reequilíbrio dos níveis dos mananciais e dos poços, será necessário um grande volume de chuvas, bem como a regularidade nas ocorrências. Nessa linha, a concessionária não descarta o uso consciente e moderado da água e, reforça a necessidade do atenção em todo o município. (Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS