Política

Abílio relembra denúncias e afirma que Emanuel faz vítimas ao “destruir Saúde de Cuiabá”

Deputado federal lembra que CPI na Câmara Municipal apontava sequência de irregularidades.

1 minuto de leitura
Abílio relembra denúncias e afirma que Emanuel faz vítimas ao “destruir Saúde de Cuiabá”

O deputado federal Abílio Brunini (PL) avalia que a gestão do agora prefeito afastado pela Justiça, Emanuel Pinheiro (MDB), promoveu o sucateamento dos serviços de saúde em Cuiabá tendo a corrupção sacrificado a população mais pobre.

“A corrupção patrocinada pelo atual prefeito e seu grupo político esvaziou o estoque de medicamentos, impôs falta de médicos nas unidades de saúde e não proporcionou aos profissionais da saúde boas condições de trabalho para prestar com eficiência serviços ao trabalhador. Muitas vidas foram perdidas por esses desmandos agora devidamente comprovados”, disse.

Leia também: José Stopa assume a prefeitura e diz que prioridades são tapar buracos e Saúde

Enquanto vereador por Cuiabá, Abilio Brunini presidiu a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que concluiu por graves indícios de irregularidades no gerenciamento da saúde pública pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Uma das descobertas foi o inchaço de indicações feitas pelos vereadores para preenchimento de cargos comissionados sem a observância de critérios técnicos. Houve ainda o apontamento, pela CPI, de emergencias fabricadas para justificar dispensa de licitação para empresas que mantinham prévio acordo com o município, o que configura fraude administrativa. Toda a documentação foi remetida ao TCE (Tribunal de Contas do Estado), Polícia Civil e Ministério Público Estadual (MPE).

O prefeito Emanuel Pinheiro foi afastado do cargo por ordem do desembargador Luiz Ferreira da Silva. A decisão dada na segunda-feira (4) atendeu pedido do Ministério Público que acusa o prefeito de chefiar uma organização criminosa, em conluio com secretários municipais e assessores diretos, para promover desvio de dinheiro em contratos firmados na saúde.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
1
Inspirado

Principais Manchetes