Cidades

A bordo de “ônibus de Natal”, alunos do Flauta Mágica realizam apresentação no André Maggi

2 minutos de leitura
A bordo de “ônibus de Natal”, alunos do Flauta Mágica realizam apresentação no André Maggi
Divulgação

Já chamam a atenção pela cidade, os ônibus iluminados que circulam por ruas e avenidas de Cuiabá e Várzea Grande. Das empresas  Pantanal Transportes, Integração Transportes, Expresso NS e União Transportes nesta semana conduziram passageiros especiais em horários pontuais.

Para marcar o acontecimento, foi criado também o projeto “O Natal Vem de Ônibus”, que busca estimular o espírito natalino com mensagem de amor e paz aos passageiros do transporte coletivo. Para isso, a MTU – Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos e o Instituto Flauta Mágica.

Além dos passageiros que seguem seu itinerário normal, os coletivos iluminados, durante toda a semana, transportaram os integrantes do Flauta Mágica até as paradas de ônibus de grande aglomeração de passageiros. A última apresentação será nesta sexta-feira (14), às 17h45, no Terminal André Maggi.

O ballet do Flauta Mágica exibirá seis números de ballet. Os artistas estarão a bordo do ônibus, depois de finalizada a apresentação, eles retornam à sede do Instituto. Ao todo, 249 crianças e adolescentes estão envolvidas nos quatro dias da programação. O tempo de duração das exibições varia de 30 a 40 minutos em horário de pico, quando a população retorna para casa, após o trabalho.

Para o maestro Gilberto Mendes, que está no comando do Instituto Flauta Mágica, a cultura local é marcada por lindas lembranças das festas de natal. Ele ressalta que a importância da união em família, a troca de presentes e as confraternizações entre parentes e amigos, nesse período do ano, deixa a todos sensibilizados. E que a melhor referência para essas lembranças, são as canções natalinas.

“O Flauta Mágica, em parceria com as empresas do transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande irão presentear a população, e principalmente aqueles que dependem de ônibus para locomover, um repertório de pura emoção. Vale à pena conferir”, ressaltou Gilberto.

A propósito, alguns motoristas que dirigem estes ônibus já entraram no clima e circulam vestidos de Papai Noel, ignorando o clima quente da cidade. O espírito natalino contagia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes