Negócios

5 carreiras que mais contratam no regime home office (além da TI)

Não, você não precisa se tornar programador para garantir o home office. Algumas carreiras ainda investem muito nesse tipo de contratação

3 minutos de leitura
5 carreiras que mais contratam no regime home office (além da TI)
Imagem Ilustrativa (Foto: Freepik)

Uma pesquisa realizada pela empresa de recrutamento Robert Half em 28 países, incluindo o Brasil, revelou que a área de Tecnologia da Informação (TI) é a principal carreira com contratações frequentes para trabalhar no regime de home office.

De acordo com a pesquisa, 49% dos executivos entrevistados afirmaram que a contratação de profissionais de TI para trabalho remoto é uma prática comum em suas empresas. Além disso, 82% dos profissionais da área relataram que essa modalidade de contratação é um fator importante para eles na escolha de um emprego.

As caracterítiscas específicas desses profissionais – por exemplo, a intimidade com as ferramentas necessárias para trabalhar remotamente – é um dos fatores que faz com que a área de Tecnologia da Informação ainda mantenha em alta esse modelo de contrato, mesmo quando o home office tem reduzido no Brasil.

Mas se você acha que precisa se tornar um programador para viver o sonho do home office, a lista abaixo é para você. Listamos algumas das principais profissões, fora do ramo da tecnologia, que continuam procurando pessoas para trabalhar de casa.

  • Consultor de marketing digital: O marketing digital é um campo em constante crescimento e com uma demanda cada vez maior por profissionais qualificados. As principais funções desse profissional incluem a criação e implantação de campanhas de marketing digital, gerenciamento de mídias sociais, análise de dados e métricas de desempenho, criação de conteúdo digital e identificação de oportunidades de crescimento e melhorias nas estratégias da empresa.
  • Escritor freelancer: Escritores são grande parte dos chamados nômades digitais, pessoas que, por conseguirem trabalhar de qualquer lugar, aproveitam para viajar e conhecer o mundo. Há uma infinidade de oportunidades disponíveis, desde criação de conteúdo para blogs e sites, até redação de artigos, e-books e materiais promocionais. Com habilidades de pesquisa e um estilo de escrita persuasivo, você pode encontrar trabalho remoto como redator em diversas áreas.
  • Designer gráfico: Muitas empresas precisam de designers para criar logotipos, materiais de marketing, interfaces de usuário e muito mais. Possuindo as ferramentas certas – infelizmente, alguns softwares podem ser bem caros -, você não apenas pode realizar todo o trabalho de casa, como também pode investir na carreira de freelancer.
  • Analista de Recursos Humanos: Empresas que mantém a cultura do trabalho remoto, em geral, aplicam essa modalidade também para quem trabalhar no setor do RH. Funções como recrutamento e seleção de talentos, desenvolvimento de políticas e procedimentos e até treinamento de funcionários e resolução de conflitos podem ser desenvolvidas remotamente. Além disso, com as ferramentas de videoconferência e colaboração online, você pode empreender e abrir uma consultoria fornecendo suporte aos seus clientes sem estar fisicamente presente no escritório.
  • Professor ou instrutor online: A educação online está em alta e muitas plataformas de ensino oferecem oportunidades para professores e instrutores compartilharem seus conhecimentos. Se você tem habilidades em uma determinada área, pode criar e ministrar cursos online sobre os mais variados temas possíveis. Vale para quem tem uma formação tradicional em licenciatura, mas também para muitos profissionais dispostos a compartilhar conhecimento sobre suas áreas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes