10 milhões de views: cuiabano faz remix com tema de jogo e viraliza

Pedro Vargas, 15 anos, usou o computador e a criatividade para compor um remix que fez sucesso no mundo todo

(Foto: Arquivo Pessoal)

O adolescente Pedro Vargas, 15 anos, nem imaginava o sucesso que faria ao criar um remix de uma música eletrônica para o jogo virtual Among Us. Amante do estilo, a composição dele já foi ouvida mais de 10 milhões de vezes no Youtube, depois de ser postada por um canal famoso na plataforma.

“Desde que eu era criança, sonhava em fazer música, fazer remix. Sempre postei minhas produções e nunca passava de mil visualizações. De um dia para o outro, milhões”, se impressiona com o próprio feito.

A “brincadeira” surgiu depois que uma amiga encaminhou para ele um vídeo com um remix para o jogo. No mesmo dia, movido pelo tédio, Pedro decidiu fazer um ele mesmo.

Para a produção, ele baixou os efeitos sonoros do jogo e usou uma base já existente. Daí em diante, usou a criatividade e a música ficou pronta. O áudio pode ser ouvido em alguns canais no Youtube e nas outras plataformas de stream de música.

Pela produção, ele deve receber uma quantia em dinheiro.

A princípio, o áudio foi encaminhado apenas para amigos e grupos de WhatsApp. O resultado final foi postado somente no SoundCloud, plataforma online para publicação de áudio.

No dia seguinte, a surpresa: “saí da aula online e vi um e-mail do dono de um canal que com mais de 2,5 milhões de inscritos que queria postar a música. Considero uma sorte enorme. Considero isso como ganhar na loteria”, conta incrédulo.

Para o processo de criação, Pedro usou somente um notebook e um teclado acoplado ao equipamento.

Among Us

O jogo também é um sucesso. Em setembro, ele ultrapassou a marca de 100 milhões de downloads no mundo. Em apenas um final de semana, teve um total de 3,8 milhões de jogadores simultâneos.

(Divulgação)

Apesar de ter sido lançado em 2018, o game multiplayer de sobrevivência e estratégia se tornou um grande fenômeno recentemente e se encontra entre os títulos mais populares.

No game, os Among Us, os usuários controlam os tripulantes de uma nave e devem descobrir quem é o impostor entre eles. O game é grátis para baixar em celulares.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMetade do dobro? 62% dos brasileiros já começou pesquisas de preços para a Black Friday
Próximo artigoJovem morre atingido por raio durante trabalho em fazenda de MT