Principal

Wilson vai ao MP pedir rigor nas investigações de suposto áudio de Jajah

2 minutos de leitura
Wilson vai ao MP pedir rigor nas investigações de suposto áudio de Jajah

Ednilson Aguiar/O Livre

sec. de Cidade Wilson Santos

Wilson Santos e Jajah Neves serão investigados sobre o possível caso de improbidade administrativa

O deputado licenciado e secretário de Cidades Wilson Santos (PSDB) disse que entregará ainda nesta quarta-feira (17) um pedido ao Ministério Público Estadual (MPE) para que o suposto áudio do deputado Jajah Neves (PSDB) seja investigado com rigor. Na gravação, é possível um homem, que seria Jajah, dizendo que devolve a Verba Indenizatória de cerca de R$ 65 mil mensais da assembleia para Wilson, titular da vaga.

“Ele [Ministério Público] tem autoridade para quebrar sigilo bancário, telefônico, requerer documentos, por isso estou indo hoje à tarde entregar um documento pedindo ao Ministério Público rigor nas investigações”, disse o secretário em entrevista ao programa Pop Show, da TV Cidade Verde.

Os dois deputados do PSDB deverão ser intimidados pelo Ministério Público Estadual (MPE) para prestar depoimentos sobre o caso. A investigação foi aberta pelo MPE e distribuída ao promotor de Justiça Mauro Zaque de Jesus, do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa. 

Wilson disse que na terça-feira (16), também encaminhou dois ofícios à Assembleia Legislativa, um ao presidente Eduardo Botelho e outro ao presidente da Comissão de Ética, Leonardo Albuquerque, solicitando que o investiguem.

Ele, que está na secretaria de Estado das Cidades há 13 meses, afirmou que o áudio não tem “absolutamente nada” de realidade, e que, embora concorde que a voz pareça a do deputado Jajah Neves, não sabe de onde ele poderia ter tirado essa afirmação.

O secretário lembrou que na terça-feira (16), Jajah desmentiu o suposto áudio, dizendo que em nenhum momento foi solicitado a ele a devolução da referida Verba Indenizatória.

Durante a entrevista, Wilson aproveitou para falar de algumas obras do governo Taques. Ele afirma que não tem a intenção de voltar para a Assembleia no momento, pois, precisa finalizar as obras em andamento. “Mas no final de março estou voltando”, finalizou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes