Vídeo: Polícia busca por jovens suspeitos de incendiar viatura

Incêndio seria retaliação à atividade policial contra membros de facção que atuava na cidade

Foto: PJC

Criminosos que incendiaram uma viatura estacionada em frente à Delegacia de Água Boa (730 km de Cuiabá) já foram identificados pela Polícia Judiciária Civil (PJC), que está realizando buscas pela cidade. O crime aconteceu por volta das 4h desta sexta-feira (17), em suposta resposta à intensificação das ações policiais contra integrantes de facções criminosas que atuam na região.

A viatura – uma TrailBlazer do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) – ficou completamente consumida pelas chamas. De acordo com a PJC, os dois suspeitos são menores de idade. Um deles, de 15 anos, teria sido abordado na quinta-feira (16), na companhia de mais três infratores, por suspeita de tráfico de drogas.

Após a abordagem, o jovem foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Quando foi liberado, ele supostamente teria deixado o local fazendo ameaças aos policiais e seus familiares. Foi então que a viatura policial amanheceu incendiada.

A delegada responsável pelo caso, Luciana Batista Canaverde, informou que as imagens do incêndio mostram duas pessoas com rostos cobertos,  jogando alguma substância na viatura, que rapidamente pega fogo. Após o ocorrido, os dois criminosos correm.

“Não vamos esmorecer. Foi uma afronta não somente a Polícia Civil como um todo, mas a toda a segurança pública, e principalmente a sociedade que é quem paga pelos custos”, lamentou Luciana.

Em buscas realizadas na manhã desta sexta-feira, policiais apreenderam na casa do adolescente de 15 anos uma camiseta vermelha e uma bermuda, semelhante as que aparecem nas imagens. Uma motocicleta roubada na noite anterior também foi apreendida. Os menores estão foragidos e as equipes policiais seguem em buscas.

O outro menor suspeito do crime foi visto rondando a delegacia, mas ainda não foi encontrado.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPai é preso acusado de estuprar a filha durante sete anos
Próximo artigoFuncionários da Avianca paralisam atividades e voos são cancelados

O LIVRE ADS