Política

Vice de Lúdio pode vir do PSD; aliado de ministro é cotado para disputa

Irajá Lacerda chegou a ser candidato a deputado federal em 2022 e teve expressiva votação em Mato Grosso

2 minutos de leitura
Vice de Lúdio pode vir do PSD; aliado de ministro é cotado para disputa
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá afirmou que o candidato a vice-prefeito em sua chapa pode ser do Partido Social Democrático (PSD), que é presidido em Mato Grosso pelo ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro.

Nesta semana, conforme divulgado pelo LIVRE, Lúdio teve o nome confirmado pela direção nacional do PT na disputa pela Prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano.

Lúdio destacou a força que o ministro Fávaro conquistou dentro da esquerda nacionalmente.

“Ele tem contribuído muito nesse processo de amadurecimento da posição do nosso arco nacional de alianças na disputa aqui em Cuiabá. E como a Federação e PSD, já tem uma posição definida de que caminharemos juntos. E a vaga de vice poderá vir justamente do PSD. Mas como nós queremos ampliar o nosso arco de alianças vamos aguardar para que todos os partidos do arco de alianças possam discutir esse nome”, disse o pré-candidato petista.

(Foto: Angelo Varela/ALMT)

Para esta vaga esta sendo cotado o advogado Irajá Lacerda. Ele foi chefe de gabinete de Fávaro ainda no Senado e atualmente é secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). irajá também é filho de José Lacerda, ex-deputado estadual e atual 2º suplente de Fávaro no Senado. Também é sobrinho de Marcio Lacerda, que fez carreira na política mato-grossense como deputado estadual, federal, senador, além de ser vice-governador de Dante de Oliveira.

Nas eleições de 2022, irajá concorreu como candidato a deputado federal, conquistando 54.607 votos. Ele superou em número de votos até mesmo o deputado eleito Coronel Assis (União Brasil), porém, não conseguiu a vaga devido à regra eleitoral de coeficiente.

Esta semana Lúdio também destacou que não deve entrar em polêmicas e ataques do perfil “gabinete do ódio” durante a disputa.

“Eu já disputei duas eleições majoritárias, e a gente aprende nas disputas. E se tem algo que é  essencial é que a gente respeite a população. Portanto o meu esforço será de fazer uma campanha de alto nível, propositiva para que a gente traga para os debates os temas importantes para a população. Como é o caso da Saúde, e do transporte público que é caótico na nossa capital”, argumentou o pré-candidato.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes