Principal

Vereador aciona colega por causa de suspensão de repasse de verbas

2 minutos de leitura
Vereador aciona colega por causa de suspensão de repasse de verbas

O vereador Toninho de Souza (PSD) afirmou que vai acionar o colega de parlamento Felipe Wellaton (PV) na Justiça. O motivo é a ação civil pública por meio da qual Wellaton pediu o cancelamento da suplementação de R$ 6,7 milhões da prefeitura para a Câmara de Cuiabá.

O problema, segundo Toninho, é a sugestão de Wellaton na ação popular, de que o dinheiro pode ter sido usado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) para comprar apoio político dos vereadores.

A suplementação foi realizada um dia após a maioria dos vereadores se recusar a assinar o pedido de instalação de uma CPI contra o prefeito, flagrado em vídeo recebendo dinheiro supostamente fruto de propina.

O vídeo é parte da documentação entregue pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB) em acordo de delação premiada com o Supremo Tribunal Federal.

“O senhor tem o direito de falar, mas tem o dever de provar. O senhor pode não concordar com meu posicionamento [de não assinar o pedido de CPI], mas não citar nada do meu comportamento moral”, reclamou Toninho.

Em discurso na tribuna, Toninho de Souza afirmou ainda que o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), também foi citado na delação de Silval e alvo de mandado de busca e apreensão durante uma das fases da Operação Ararath e que, na época, a Câmara não solicitou seu afastamento ou instalou uma investigação.

“Se incluir nessa CPI um pedido para investigar o ex-prefeito Mauro Mendes junto com o Emanuel, pode contar com a minha assinatura”, completou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes