Veja o que acontece com o seu corpo quando sofre apenas 1 minuto de raiva

Algumas dicas importantes para conseguir diminuir o estresse

Já é amplamente comprovado que o estresse é um dos maiores riscos de perder a vida em episódios aborrecidos em qualquer situação na vida. A liberação de cortisol no organismo afeta arduamente as paredes musculares do coração e de suas artérias, aumentando o risco de infarto.

Com um acesso à essas crises de raiva, nem que seja apenas por um minuto, o organismo precisa trabalhar por seis horas para conseguir processar a descarga do hormônio nocivo no corpo.

Mas não se desespere. Existem dicas valiosas para tentar driblar a resposta biológica do corpo ao sentimento opressivo de estresse.

Confira:

  • Apenas 12 segundos contemplando algo belo são suficientes, segundo o neurocientista Rick Hanson, para nos trazer sensação de bem-estar.
  • Devemos diminuir ao máximo situações de estresse, dentro do possível. Planejamento e prevenção ajudam muito.
  • Exercitar as emoções positivas, como empatia, gentileza, amor, compaixão, otimismo, cultivando em seu cérebro cenários pacíficos.
  • Viver plenamente o presente. O passado vem normalmente carregado de culpas e o futuro traz ansiedade, preocupação. O importante é tomar o passado para análise e para ter um futuro melhor.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMulher tenta apartar briga de cachorros e é mordida nas nádegas
Próximo artigoImpacto do Brasil em 24 áreas, em comparação com Portugal