Cidades

Unimed Cuiabá disponibiliza linha de cuidado para hipertensos

2 minutos de leitura
Unimed Cuiabá disponibiliza linha de cuidado para hipertensos

Buscando cuidado para as pessoas que possuem o diagnóstico de hipertensão arterial, a Unimed Cuiabá, por meio do Núcleo de Medicina Preventiva – Viver Bem, desenvolve o Programa Sob Controle.

Composto por uma equipe multidisciplinar, o programa realiza oficinas educativas, contatos telefônicos periódicos, atividade física orientada, e o Sob Controle em Ação nas unidades da Unimed Cuiabá, com o objetivo de incentivar o controle e gerenciamento da pressão arterial.

Na última quarta-feira, 25 de setembro, o Programa realizou mais um encontro que contou com a presença de 33 beneficiários.

“O paciente quando diagnosticado com hipertensão terá cuidados por toda sua vida. Então ter uma alimentação saudável, ingerir medicamentos nos horários corretos, praticar atividade física, ter um bom controle do peso, fazem parte do nosso Cuidado Perfeito”, disse o coordenador médico do Programa especialista em medicina da família e comunidade, Dr. Anderson Cunha.

O médico ressalta ainda que o cuidado é uma via de mão dupla, onde o beneficiário e a equipe multidisciplinar caminham juntos para obtenção dos melhores resultados.

“As reuniões presenciais são limitadas, mas as informações e a parceria são contínuas. Estaremos frequentemente em contato para que esse cuidado seja constante, abrangendo o indivíduo como um todo”.

A hipertensão arterial é doença crônica silenciosa, ela atinge milhares de brasileiros, especialmente idosos com idade superior a 65 anos.

Segundo o Ministério da Saúde em 90% dos casos, é hereditário, mas vários outros fatores podem influenciar como: sobrepeso, obesidade, sedentarismo, consumo em excesso de sal, álcool e tabagismo.

Para participar do programa é necessário ser beneficiário da Unimed Cuiabá. Mais informações e inscrições pelo site acesse www.viverbemcuiaba.coop.br ou pelo telefone 3612-8848/8849.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes