A Propósito

Mudanças no último ano

1 minuto de leitura
Mudanças no último ano
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Restando pouco mais de um ano para a conclusão de seu mandato, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) resolveu promover uma reforma administrativa. O projeto de lei foi encaminhado nesta semana para a Câmara de Vereadores.

A principal mudança da proposta é a extinção da Secretaria Extraordinária dos 300 Anos, criada no início da gestão com um objetivo bem específico: administrar todos os projetos relacionados ao tricentenário da cidade.

A maioria deles, aliás, não saiu do papel até a data comemorativa. Para justificar, o prefeito tem dito que sua gestão, como um todo, é alusiva ao aniversário.

No lugar da secretaria dos 300 Anos, duas novas serão criadas: a da Mulher e a do Turismo. Esta última será desmembrada da Secretaria de Cultura e Esporte.

Comandada por José Roberto Stoppa, a Secretaria de Serviços Urbanos também vai sumir. No lugar dela, será fortalecida uma estrutura já existente, a Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), que passará a ser vinculada à Secretaria de Obras.

Stopa vai ser o diretor-geral da empresa pública.

O projeto prevê ainda que a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano mude de nome. Passará a ser chamada de Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Pessoas com Deficiência.

Além disso, o Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano Sustentável (IPDUS), hoje vinculado à Secretaria de Planejamento, voltará a ser ligada à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável.

A Defesa Civil também troca de “casa”. Sai da Secretaria de Governo e passa a fazer parte da Secretaria de Ordem Pública.

Tudo isso só começa a valer depois que os vereadores aprovarem o projeto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes