Um milhão de seguidores: mato-grossense bomba com revista virtual de fofoca

De "fofoca em fofoca", blogueiro Gabriel Alves faz sucesso colocando a mão na massa e sem desrespeitar artistas

Foto: Arquivo pessoal

“Sua primeira fonte sobre a vida escandalosa da elite brasileira”, assim o jovem Gabriel Alves, de 21 anos, descreve o perfil Garotx do Blog, criado por ele em 2019 e que em pouco mais de um ano é um sucesso na rede social Instagram, somando um milhão de seguidores.

Mas se engana quem pensa que a vida de sucesso nas redes sociais do digital influencer é recente.

Em fevereiro de 2018, o LIVRE fez uma matéria contando a história do jovem rondonopolitano, à época estudante de engenharia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que já crescia nas redes comentando o reality show Big Brother Brasil no perfil Babado Real.

O perfil com quase 200 mil seguidores, no entanto, foi perdido por direitos autorais e não mais recuperado. Gabriel ficou desanimado e até fraquejou por um tempo, mas não desistiu, deu a volta por cima e o sucesso foi ainda maior.

Ele perdeu tudo, começou do zero e fez ainda mais sucesso (Foto: Arquivo pessoal)

Recomeço

“Eu fiquei um ano sem mexer com página de Instagram, um ano muito desanimado, parece que meu estímulo tinha acabado. Aí surgiu uma nova oportunidade”, contou ao LIVRE.

Ele começou literalmente do zero. Criou um perfil novo, sem nenhum seguidor e postou uma informação “quente” que havia recebido em meio a uma grande polêmica da época: a separação de José Loreto e Débora Nascimento.

De “fofoca” em fofoca, os seguidores foram aumentando diariamente e de forma muito rápida. As pessoas gostavam não só da novidade, mas da forma como tudo era contado.

“As pessoas me seguiam no começo para saber de uma fofoca e com o passar do tempo gostavam da maneira como eu estava levando o perfil e continuavam”, disse.

Por bastante tempo, a maioria das pessoas não sabia quem era o jovem por trás do perfil – muitos até hoje não sabem, já que ele usa uma caricatura no lugar da foto -, mas agora Gabriel acredita já não ter mais motivo para se esconder.

Enquanto com o primeiro perfil Gabriel sempre deixou claro as bandeiras que defendia, no Garoto do Blog ele quis ser o mais jornalístico possível. A ideia era criar dentro do Instagram uma espécie de “revista online”, imparcial.

“Eu aprendi que o jornalismo tem que ser imparcial. Então o Garoto do Blog não é algo pessoal meu, é uma revista online onde você vai encontrar a versão da pessoa que está sendo atacada e a versão da pessoa que está atacando e, assim, nós levamos a matéria da forma mais coerente possível”, afirmou.

Querido

O estilo agradou. Primeiro ao público, que abraçou Gabriel e começou, aos poucos, a tratá-lo como celebridade, chegando ao ponto de esperá-lo em frente a hotel, ou na porta da casa dele.

Depois, aos próprios famosos, que quando encontravam Gabriel em eventos, passaram a se aproximar do “blogueiro”, que sempre abria o lugar de fala para todos se defenderem.

A aproximação naturalmente gerou amizades, como com Munhoz, da dupla Munhoz e Mariano, Fernando, da dupla Fernando e Sorocaba, as blogueiras Rica de Marré e Rafa Kalimann e as cantoras Anitta e Ludmilla, pessoas que no passado o rapaz do interior mato-grossense nem imaginava, mas hoje frequenta a casa.

Com a mudança de vida, ele precisou abandonar a faculdade de engenharia química, visto que, até antes da quarentena, vivia viajando para manter a agenda de eventos – somente este ano já havia feito 20 viagens – e cuida sozinho de todas as áreas do perfil. Agora com a quarentena está quieto com a mãe, na cidade de Rondonópolis (200 km de Cuiabá).

Gabriel e a humorista Gkay, que tem quase 8 milhões de seguidores no Instagram (Foto: arquivo pessoal)

Sonho

Como todo jovem, Gabriel sonha alto. Ele quer chegar aos 10, 15 milhões de seguidores, tudo isso com muito trabalho e sem nunca deixar de apoiar os amigos que trabalham com o mesmo segmento no qual, segundo ele, são todos muito unidos.

Ele procura se inspirar e tirar o melhor de cada profissional que admira, a exemplo de Hugo Gloss e Leo Dias.

“Eu tenho uma linha a seguir: Hugo Gloss misturado com Leo Dias. Não ataco as pessoas igual o Leo Dias ataca, mas as pessoas sabem que ali sou eu, Gabriel, falando O Hugo Gloss é a equipe. Acho que essa aproximação que eu tenho é o diferencial. Acho que eu quero ser um novo modelo. Mas admiro os dois, posso misturar os dois e sair um novo modelo, um Garoto do Blog”, brincou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS