Mato-grossense cria perfil para comentar BBB e vira sucesso no Instagram

Um jovem de 19 anos, recém aprovado no curso de engenharia química na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que viu sua vida mudar quando, em menos de um ano, conquistou 165 mil seguidores no Instagram. Gabriel Alves é um rondonopolitano que explodiu nas redes sociais com seu perfil “Babado Real”.

Reprodução/Instagram

Babado Real

Gabriel espera somar 1 milhão de seguidores até o fim deste ano

Foi na final do Big Brother Brasil 17, em abril do ano passado, que ele criou o perfil e começou a divulgar os resultados parciais da votação. Até o próprio Gabriel ficou surpreso: em um dia ganhou 13 mil seguidores, em maioria, pessoas que, assim como ele, defendiam a vencedora da edição, Emilly Araújo.

Os haters também vieram, fãs da segunda colocada, Vivian Amorim – chegando a criar um perfil para criticá-lo que alcançou 9 mil pessoas -, mas não impediram que o perfil continuasse crescendo. Até o final de dezembro ele tinha conquistado 60 mil seguidores, comentando sobre famosos. A briga entre Biel e MC Kevinho, por exemplo, chegou à incrível marcar de 18 milhões de acessos.

Arquivo pessoal

Gabriel Alves - Babado Real

Gabriel conheceu a campeã do BBB 17, Emilly Araújo

Foi em dezembro que Gabriel percebeu o alcance de seu sucesso. Uma amiga da cantora de forró Solange Almeida, o convidou para o casamento da artista com Leandro Andriani. “Eu falei: ‘nossa’. Foi um choque”, disse o jovem.

A mulher era uma médica de Fortaleza, que acompanhava o trabalho de Gabriel e o ofereceu a viagem para que ele cobrisse o evento e divulgasse o spa dela e o consultório do marido. Ele fechou a parceria e foi para Aquiraz, no Ceará.

Este ano, bastou começar uma nova edição do reality para ele estourar nas redes, ganhando mais de 100 mil seguidores em menos de dois meses de 2018. E a intenção é ir além. “Quero crescer muito mais, eu tenho isso comigo, nunca desanimo”, afirmou.

O sonho é alcançar a grandeza de alguém que ele muito admira: Hugo Gloss, o blogueiro, amigo dos famosos, que possui 10,9 milhões de seguidores. Gabriel admira o fato de Gloss conseguir ser sempre imparcial em suas publicações.

Gabriel Alves

Gabriel Alves - Babado Real

Foto tirada por Gabriel no casamento de Solange Almeida

BBB

Gabriel sempre foi fã do Big Brother Brasil, acompanhou várias edições desde pequeno e há alguns anos as comentava no Twitter e no Facebook. Com o sucesso do Instagram, abandonou as outras redes e se manteve fiel somente ao IG.

Se na edição passada a torcida era para Emilly Araújo, nessa é declarada para Kaysar, o sírio que faz sucesso no BBB por estar sempre feliz. “Não é a questão dele ser sírio, é porque, mesmo com tudo que ele passou, é o cara mais bem humorado da casa”, justificou.

Mas, é claro, assim como todo fã de Big Brother, Gabriel também já pegou “ranço” de um participante dessa edição: Lucas. E não é pela questão que o deixou mais em evidência – ele entrou noivo, mas está muito próximo da participante Jéssica -, mas sim pelos discursos, que, para Gabriel “são pura hipocrisia”.

“O cara fala uma coisa de manhã, chora de manhã, faz pior a noite. Eu gostava dele. Igual a Patrícia, está me desanimando bastante. Quando eu vi ela no VT, falei: ‘nossa, essa vai longe’, mas o pessoal assistiu 17 edições e não vê que esse negócio de combinar voto não dá certo”.

As fãs

Engana-se quem pensa que dono de perfil no Instagram não ganha fãs. Gabriel está ai para mostrar que faz e muitas. As meninas cobram se ele some e fazem de tudo para descobrir quem está por traz da voz, que às vezes aparece no story do Instagram e as deixam enlouquecidas. A cada aparição, são dezenas de directs recebidos.

“Eu gosto, é bacana”, disse, contando que os directs pedem de tudo, “você troca nudes?”, contou aos risos. Elas também procuram pelo perfil pessoal de Gabriel, que o mantém fechado, para ter um pouquinho de privacidade.

Algumas fãs já receberam fotos dele (vestido, claro) e comemoram, deixando as outras ainda mais curiosas. Mas a escolha é bem simples, como recebe muitos directs pedindo, ele pega as 30 primeiras e envia, recebe quem deu sorte no dia. “Porque quando eu faço isso atualiza muito rápido, então eu vou mandando e clicando. Ai deu 30/40 eu paro”, contou.

Como muitas já perguntaram em comentários e mensagens, o LIVRE conta para vocês: sim, ele está solteiro, não exatamente à procura, mas se aparecer alguém disse que não irá achar ruim.

Por trás da tela

Ele está na faculdade, no disputado curso de engenharia química, em uma universidade federal e, por isso, às vezes precisa sumir um pouquinho do mundo virtual e se dedicar aos estudos.

O Livre

Gabriel Alves - Babado Real

Por trás da tela tem um garoto comum, calouro de engenharia química na UFMT

“Porque, querendo ou não, ser influenciador digital para mim é um hobby, não é meu trabalho, faço porque gosto, é um prazer ficar de madrugada comentando, mas quando não tenho o que fazer no outro dia”.

Com o Instagram, ele conquistou parcerias, ganhou salão de beleza, shows, permutas. O plano é chegar a 1 milhão de seguidores ainda este ano e, quem sabe, passar a viver somente disso. Mas, em momento algum, deixou de também sonhar em se tornar um engenheiro químico.

Karina Cabral / O Livre

Twitter do BBB

Agora todas as seguidoras já podem ter uma foto de Gabriel.

Vindo de Rondonópolis (MT), tem seis meses que ele mora na Capital mato-grossense. Ele foi o primeiro da família a sair da cidade para estudar.

“Do ano passado para cá minha vida mudou muito. Foi muito difícil, eu sou muito apegado a minha família, ela é unida, são seis tios, que trabalham todos juntos. São 300 km, mas é longe, não dá apra ir todo final de semana. E a faculdade puxa muito, no começo eu sofri bastante”, contou.

O Livre

Gabriel Alves - Babado Real

Ele contou que o perfil o ajudou a lidar com a saudade da família e fugir da depressão

Aos poucos foi acostumando, aprendeu a lidar com a saudade somente com vídeos e mensagens no whatsapp. No início, chegou até a pensar que iria entrar em depressão e foi no perfil do Instagram que encontrou a fuga da doença.

A família e os amigos mais próximos sabem de sua identidade por trás do perfil e apoiam, mas na faculdade ele contou apenas para cinco pessoas.

“Porque quando a gente fala que tem uma página, o assunto na roda dos amigos fica só nisso. Ai você faz alguma brincadeira: ‘ai, está falando isso por causa da página’, ai não me sinto bem. E até em Rondonópolis é só quem descobriu, só os que alguns amigos meus contaram, mas se depender de eu chegar e falar que tenho uma página, não vai acontecer”.

Na semana passada, Gabriel postou seu perfil pessoal por alguns minutos na página pública, a curiosidade das seguidoras foi tamanha, que o Instagram travou, ele recebeu mais de mil solicitações para segui-lo. E agora, a identidade está revelada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPara Gagliasso, Bruno Bini estreia em longa-metragem de forma “atrevida”
Próximo artigoMBL organiza congresso estadual em Mato Grosso com nomes da política nacional