Gefron recupera veículos roubados em região de fronteira

Uma Toyota Hilux foi recuperada em Pontes e Lacerda e uma Saveiro Cross em Vila Bela da Santíssima Trindade

Foto: Gefron

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) recuperou neste sábado (16) dois veículos roubados nos municípios de Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade (450 e 520 km de Cuiabá respectivamente). No primeiro caso, o Gefron recuperou uma Toyota Hilux branca e no segundo, uma Saveiro Cross.

Pontes e Lacerda

A ocorrência de Pontes e Lacerda ocorreu por volta das 13 horas, na MT-473, próximo ao trevo do “Suvacão”. Ao receber uma denúncia anônima de que o veículo Toyota Hilux passaria pela fronteira com destino à Bolívia, os operadores de fronteira, juntamente com o reforço policial do 12º Comando Regional da Polícia Militar, iniciaram o patrulhamento na área.

Ao avistar o veículo, foi feito uso de sinais sonoros indicando que o motorista parasse, o que foi respeitado pelo suspeito que conduzia a caminhonete. Após alguns quilômetros, os policiais conseguiram abordar o veículo e constataram, após busca veicular, que o lacre da placa estava rompido, as etiquetas de identificação e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos estavam aparentemente adulterados.

Após checagem via base do Gefron, foi feito contato com o proprietário do veículo, que informou que o veículo original estava em sua posse. O condutor do veículo informou que um indivíduo teria deixado a caminhonete no dia anterior em sua casa e os passageiros informaram que estavam de carona, regressando para suas residências.

Sendo assim, os suspeitos foram conduzidos para o Cisc de Pontes e Lacerda. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC). O prejuízo ao crime foi avaliado em R$ 177 mil.

Vila Bela da Santíssima Trindade

Em Vila Bela da Santíssima Trindade, durante patrulhamento rural na região do Assentamento Seringal, os operadores do Gefron localizaram um veículo Saveiro Cross de cor preta em um pasto de uma propriedade rural. Após checagem via base do Gefron, foi constatado que tratava-se de um veículo roubado na quinta-feira (14), no município de Pontes e Lacerda.

Os policiais ainda fizeram varredura no local, mas nenhum suspeito foi localizado. O veículo foi encaminhado à delegacia do município para providências. O prejuízo ao crime foi avaliado em R$ 31.425 mil.

(Da Assessoria)

Foto: Gefron

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorUm milhão de seguidores: mato-grossense bomba com revista virtual de fofoca
Próximo artigoLadrão tenta roubar carteiro, mas vítima corre atrás dele e o detém com ajuda de moradores