UFMT suspende concursos para PM e Bombeiros

Instituição afirmou que disponibilizará as imagens dos testes físicos dos candidatos e deve apresentar um novo cronograma

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) cumpriu a decisão judicial federal e suspendeu os concursos da área de segurança pública, para Polícia Militar e Bombeiro, que estavam sendo realizados. A instituição garante que disponibilizará as imagens dos testes de aptidão física (TAF) aos candidatos do certame.

O comunicado foi publicado nesta quinta-feira (26), na página do certame dentro do site da UFMT. O aviso pontua que será aberto prazo de 48 horas para interposição de recurso administrativo com relação ao TAF. A instituição também vai elaborar um novo cronograma para as novas fases do certame.

A suspensão foi determinada pelo juiz federal Raphael Casella de Almeida Carvalho para que as imagens do TAF sejam disponibilizadas aos candidatos. O prazo concedido à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e ao Estado paro cumprimento da decisão é de 48 horas. Caso haja descumprimento, foi fixada multa diária de R$ 5 mil.

Primeira suspensão

O certame para escrivão e investigador da Polícia Judiciária Civil (PJC) já está suspenso desde a última segunda-feira (23), conforme o aviso publicado pela UFMT. A determinação foi proferida pelo o juiz federal Hiram Armênio Xavier Pereira em 20 de maio, com a mesma justificativa.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGoverno autoriza contratação de candidatos aprovados para PF e PRF
Próximo artigoIdosa é encontrada morta e filho foge da polícia