Política

TSE registra candidatura de Lula à Presidência da República

Corte Eleitoral ainda reconheceu a coligação entre PT e Pros

1 minuto de leitura
TSE registra candidatura de Lula à Presidência da República
(Foto: José Cruz/Agência Brasil)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou as chapas de Luiz Inácio Lula da Siiva (PT) e José Maria Eymael (DC) para a disputa à Presidência da República Dos 13 registros apresentados à Corte Eleitoral, 10 foram deferidos e ainda falta o julgamento de um deles.

Lula foi o último a ter o pedido julgado pelo TSE na sessão realizada nesta quinta-feira (8) e, de maneira unânime, conseguiu o deferimento de sua candidatura e de seu vice, Geraldo Alckimin (PSB).

A Corte Eleitoral ainda reconheceu a coligação entre os partidos dos Trabalhadores e o Republicano da Ordem Social (Pros).

Eymael também teve a candidatura registrada. Agora, ao lado de João Bravo (DC), segue para a sua sexta disputa eleitoral à cadeira presidencial.

O registro de Padre Kelmon (PTB) ainda aguarda o julgamento de sua candidatura pelo TSE.

Indeferidos

Pablo Marçal (Pros) e Roberto Jefferson (PTB) tiveram os pedidos indeferidos. Marçal teve a candidatura retirada pelo partido, mas tentou manter-se na disputa diante de um impasse interno que envolve a presidência do Pros.

Já Roberto Jefferson teve seu registro questionado pelo Ministério Público Eleitoral (MP) com base na ineligibilidade do candidato, ateé 2023, por conta de sua condenação no caso do Mensalão.

Demais candidatos

Os brasileiros têm ainda, até agora, 10 opções de candidatos no total. Além dos nomes deferidos hoje, ainda têm-se Ciro Gomes (PDT), Felipe D’Ávila (Novo), Jair Bolsonaro (PL), Léo Péricles (UP), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (UB), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU).

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes