Internacional

Tribunal italiano condena Robinho por estupro coletivo

O jogador foi condenado a 9 anos de prisão por violentar uma jovem albanesa

1 minuto de leitura
Tribunal italiano condena Robinho por estupro coletivo
(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Nesta quinta-feira (10), a Corte de Apelação de Milão, na Itália, condenou o jogador de futebol Robinho a 9 anos de prisão por estupro coletivo. A defesa ainda pode recorrer da condenação.

A Justiça italiana confirmou, em segunda instância, o julgamento inicial. O jogador havia sido condenado em primeira instância por crime de violência sexual, junto a cinco colegas.

O crime teria sido cometido contra uma jovem albanesa em 2013, em uma boate em Milão. Os demais envolvidos no caso também estão respondendo na Justiça pelo crime.

Entre as provas da acusação está uma ligação telefônica em que Robinho comentou com um dos colegas sobre o crime cometido. Em um dos trechos, o jogador admite que a mulher foi forçada a fazer sexo, mesmo estando alcolizada.

“Ela não conseguia fazer nada, nem mesmo ficar em pé, estava realmente fora de si”, disse o jogador.

Já em outra ligação, Robinho teria zombado da situação e afirmado que o caso não iria dar em nada, pois a vitima nem se lembraria do episódio por estar bêbada.

“Estou rindo porque não estou nem aí, a mulher estava completamente bêbada, não sabe nem o que aconteceu”, afirmou Robinho.

A defesa tentará recorrer da condenação na Corte de Cassação, terceira e última instância do sistema judiciário do país europeu.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes