Mato Grosso

Tribunal de Justiça concede liberdade ao cabo Gerson

2 minutos de leitura
Tribunal de Justiça concede liberdade ao cabo Gerson
(Ednilson Aguiar/ O Livre)

Os desembargadores da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) concederam liberdade nesta quarta-feira (14) ao cabo Polícia Militar Gerson Luiz Ferreira Correa Junior, acusado de participação no caso dos grampos ilegais de Mato Grosso.

A decisão foi tomado por unanimidade pelos desembargadores Luiz Ferreira da Silva, Gilberto Giraldelli e Juvenal Pereira da Silva. Gerson havia confessado ser operador de um sistema de grampos ilegais dentro do governo e era o único dos envolvidos que continuava preso.

Ele foi detido no dia 23 de maio de 2017 pela Operação Esdras, que investigou e desmantelou um esquema de escutas ilegais orquestrado no alto escalão da Polícia Militar de Mato Grosso. Na análise do pedido feito pela defesa de Gerson, o desembargador Luiz Ferreira da Silva entendeu que seria contraditório manter o cabo preso uma vez que os seus superiores conseguiram liberdade na Justiça.

“Não se pode deixar de ter mente, que todos os demais corréus já se encontram livres da prisão provisória, estando, parte deles, em prisão domiciliar

e outros apenas com direitos restringidos por medidas cautelares alternativas, (…) configurando, destarte, verdadeiro contrassenso a manutenção da

prisão de um militar que detinha dever de obediência hierárquica a seus superiores”, comentou o desembargador.

O próprio Ministério Público já havia se manifestado favoravelmente em relação à soltura do paciente no dia 2 deste mês durante audiência de instrução do caso dos grampos ilegais. Gerson deverá ser submetido a medidas cautelares alternativas como o uso de tornozeleira eletrônica. Ele também deverá comparecer mensalmente em juízo e está proibido de se ausentar de Cuiabá, entrar em contato com os demais réus e frequentar repartições públicas estaduais de Mato Grosso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes