Cuiabá

TRE-MT acata decreto legislativo para o plesbicito do VLT em Cuiabá

Demanda da Prefeitura e da Câmara de Cuiabá passará por procedimentos internos antes de chegar ao plenário para decisão

1 minuto de leitura
TRE-MT acata decreto legislativo para o plesbicito do VLT em Cuiabá
Ednilson Aguiar/ O Livre

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) instaurou processo para analisar a realização de plesbicito para a escolha de modais em Cuiabá e Várzea Grande. O tribunal acatou nessa sexta-feira (18) o decreto legislativo aprovado pela Câmara dos Vereadores no fim de maio. 

O decreto foi votado e aprovado por articulação do prefeito Emanuel Pinheiro, que busca travar o andamento para a implantação do BRT (Bus Rapid Transit) escolhido pelo governo do Estado. O prefeito defende a conclusão do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). 

O TRE-MT não aprovou de imediato a consulta. A primeira etapa será tramitação interna do decreto. O assunto passará pela instrução necessária e ao final será submetido ao plenário, que pode aprovar ou não a demanda. 

Ainda não há informação de quanto poderá custar a consulta, nem como ela deverá ser realizada. O plesbicito está sendo articulado pelo aspecto político da polêmica entre VLT e BRT. 

A intenção do prefeito Emanuel Pinheiro e dos vereadores é que a consulta seja realizada antes do lançamento edital pelo governo de Mato Grosso para BRT. A estimativa é que ocorra até o fim de julho. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes