Tratamento de câncer: clientes de plano de saúde questionam descredenciamento de clínica

Em Cuiabá, a decisão de um plano de saúde fez clientes iniciarem um abaixo-assinado

Imagem ilustrativa (Foto: Freepik)

O descredenciamento de uma empresa que atende pacientes com câncer está causando atrito entre clientes e o plano de saúde Unimed Cuiabá. Um abaixo-assinado começou a circular cobrando uma justificativa para o fim do vínculo.

Em nota, a Unimed Cuiabá não entrou em detalhes sobre o fim do convênio. Afirmou somente que a decisão teve como base um desacordo contratual entre as partes.

O plano de saúde sustenta ainda que todos os pacientes que desejarem manter o tratamento de quimioterapia na clinica descredenciada, poderão fazer isso. Os clientes, no entanto, afirmam que novos casos ou pacientes diagnosticados com novos tumores não poderão fazer essa opção.

“Novos pacientes serão encaminhados aos prestadores credenciados e poderão comprovar a capacidade técnica e de atendimento dos mesmos”, responde a nota.

Ampliação da rede

A Unimed Cuiabá destaca ainda que ampliou a rede de tratamento oncológico, seguindo recomendações da OncoRede, projeto da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A operadora de planos de saúde já credenciou quatro prestadores de serviços. Hoje, seis  clínicas possuem estrutura adequada às exigências dos órgãos reguladores.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorComissão na Câmara já tem maioria pelo voto impresso
Próximo artigoHomem que bateu em Macron é condenado a quatro meses de prisão