Principal

Terceiro acusado de participar de chacina em Colniza se entrega

2 minutos de leitura
Terceiro acusado de participar de chacina em Colniza se entrega

O Ministério Público Estadual divulgou que o terceiro acusado de participar de uma chacina que matou nove pessoas em Colniza (a 1.065 km de Cuiabá) em abril, se entregou à polícia no dia 31 de maio. Moisés Ferreira de Souza, conhecido como Sargento Moisés ou Moisés da COE, se apresentou na cidade de Ariquemes, em Rondônia.

A polícia ainda procura o homem apontado como o mandante do crime, Valdelir João de Souza, conhecido como Polaco Marceneiro. Também está foragido Ronaldo Dalmoneck, o Sula, acusado de fazer parte do grupo de matadores de aluguel, conhecidos na região como guachebas. Já estão presos Pedro Ramos Nogueira, conhecido como Doca, e Paulo Neves Nogueira, apontados como executores dos assassinatos.

Segundo o MPE, a chacina foi motivada pela extração de recursos naturais da área. Com a morte das vítimas, a intenção do mandante era “assustar” os moradores e expulsá-los das terras, para futuramente ocupá-las.

Os acusados já estão respondendo a um processo por homicídio triplamente qualificado, ou seja, um crime que envolveu pagamento, tortura e emboscada. Morreram na chacina: Francisco Chaves da Silva, Edson Alves Antunes, Izaul Brito dos Santos, Alto Aparecido Carlini, Sebastião Ferreira de Souza, Fábio Rodrigues dos Santos, Samuel Antonio da Cunha, Ezequias Satos de Oliveira e Valmir Rangel do Nascimento.

 

Divulgação/SESP

Colniza Suspeitos

 

 

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes