Política

Suplente, Nelson Barbudo assume novo mandato na Câmara Federal após morte de Amália

Barbudo obteve 53.285 votos em 2022, ficando atrás dos quatro candidatos eleitos pelo PL

1 minuto de leitura
Suplente, Nelson Barbudo assume novo mandato na Câmara Federal após morte de Amália
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Nelson Barbudo, ex-deputado federal pelo PL e atual primeiro suplente, assumirá o posto deixado pela falecida deputada federal Amália Barros (PL), que teve a morte confirmada na madrugada de hoje (12) aos 39 anos, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Ela estava internada desde o dia 1º de maio para a remoção de um nódulo no pâncreas.

A convocação da sessão plenária para Barbudo assumir será feita pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP).

Barbudo conquistou seu assento na Câmara Federal em 2018, recebendo 126.249 mil votos, o maior número entre os candidatos de Mato Grosso. Anteriormente, Barbudo havia sido vereador em Alto Taquari, eleito em 2004.

Apesar de buscar a reeleição quatro anos depois, Barbudo obteve apenas 53.285 votos, ficando atrás dos quatro candidatos eleitos pelo partido, incluindo Abílio Jr., José Medeiros, Amália Barros e o coronel Fernanda.

Amália foi eleita com mais de 70 mil votos, aproximadamente 5% do total do estado, em 2022. Jornalista por formação, ela era membro de várias comissões, incluindo as de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, dos Direitos da Mulher e da Educação. Além disso, ocupava o cargo de vice-presidente nacional do PL Mulher.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
1
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes