Política

Atos em Brasília: Ministro manda prender investigados de MT após 96 ocorrências de infração

Supremo diz que Paulo Roberto e Reginaldo Silveira romperam lacre de tornozeleira, imposta como medida cautelar

1 minuto de leitura
Atos em Brasília: Ministro manda prender investigados de MT após 96 ocorrências de infração
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes mandou prender 2 pessoas de Mato Grosso investigadas por invasão e depredação de prédios públicos em Brasília, em janeiro de 2023. Eles eram monitorados por tornozeleiras eletrônicas e romperam o lacre. 

Paulo Roberto de Moraes Delgado e Reginaldo Silveira agora vão para a prisão. Os decretos publicados no Diário de Justiça nesta quinta-feira (4) dizem que os investigados somaram 96 ocorrências de infração da medida cautelar. São 73 em nome de Reginaldo Silveira e 23 em nome de Paulo Roberto. 

Com o decreto, será a segunda vez que ambos vão para prisão em decorrência dos atos de vandalismo em Brasília. Eles tinham sido presos nos dias subsequentes às invasões em janeiro do ano passado. Em março, conseguiram habeas corpus, com a imposição do uso de tornozeleira eletrônica. 

As informações sobre o cumprimento das medidas foram incumbidas à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). A secretaria disse em junho deste ano ao Supremo que Paulo Roberto de Moraes Delgado e Reginaldo Silveira teriam descumprido várias exigências. 

O ministro também determinou o bloqueio das contas bancárias dos investigados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes