Temer cumprimenta Lopez Obrador pela eleição no México

Em mensagem hoje pelo Twitter, Temer registrou que a amizade entre o Brasil e o México é “muito forte e antiga”

O presidente Michel Temer cumprimentou o esquerdista Andrés Manuel Lopez Obrador pela eleição para presidente do México. Em mensagem hoje (2) na conta do Twitter, Temer registrou que a amizade entre o Brasil e o México é “muito forte e antiga” e reafirmou a disposição para trabalhar em favor de aproximação ainda maior entre os dois países.

O pleito no México ocorreu ontem (1) e, segundo dados preliminares, Lopez Obrador, conhecido como AMLO, foi eleito com 53% do apoio do eleitorado. A soma dos votos obtidos por ele é maior que a obtida pelo segundo e terceiro colocados, representando os dois partidos que há 100 anos governam o país.

“Meus cumprimentos a @lopezobrado por sua vitória na eleição presidencial no México. A amizade entre o Brasil e o México é muito forte e antiga. Reafirmo nossa plena disposição para trabalhar em favor de aproximação ainda maior entre nossos países”, diz a mensagem de Temer.

Na madrugada desta segunda-feira (2), Lopez Obrador prometeu iniciar já a transformação no país, combatendo a corrupção e priorizando os povos indígenas e os mais humildes. Em seu primeiro discurso como presidente eleito, enviou mensagem para tranquilizar os mercados. “Vou manter disciplina financeira e fiscal”.

A esquerda chega ao poder no México na maior e mais violenta eleição da história recente. E meio ao processo eleitoral, 122 candidatos foram mortos no país.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMorre Serginho, jovem com doença rara que palestrava e inspirava Mato Grosso
Próximo artigoEx-secretário de Silval tem o escritório roubado; ladrão estava fugindo pelo buraco do ar-condicionado