|sábado, 21 abril 2018
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Taques vai enviar projeto de criação de novo fundo ainda nesta semana

COMPARTILHE COMPARTILHE

O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou que vai enviar o projeto de criação do “Fundo de Estabilização Fiscal de Mato Grosso” à Assembleia Legislativa ainda nesta semana.

A proposta é cobrar um do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de empresas que são beneficiadas com incentivos fiscais, variando de acordo com setor e o segmento.

A função principal do fundo é desvincular recursos e, assim, ter mais dinheiro para cobrir as despesas sem ter que distribuir os percentuais obrigatórios.

Após pressão de parlamentares que ameaçavam não aprovar a nova cobrança, Taques passou a defender que 100% dos recursos sejam destinados às Saúde estadual.

O governador esteve presente na abertura da Caravana da Transformação na manhã desta segunda-feira (16). O evento, realizado na Arena Pantanal, acontece até o dia 10 de maio com serviços de cidadania e saúde.

Logo na chegada ao evento, Taques se deparou com um protesto de concursados do sistema prisional e do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT).

Segundo os representantes dos agentes prisionais, mais de 160 fugas ocorreram em Mato Grosso desde 2015 por causa da falta do pessoal que faz a vigilância de presos.

O tucano prometeu receber os protestantes em seu gabinete. “Estamos tentando conseguir um parecer para poder fazer as nomeações”, afirmou Taques.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

DESTAQUES

Comerciante reage a assalto, tira arma de bandido, mata um e fere outro

Terceira mulher é estuprada próximo à Unemat de Sinop

Clarice Lispector e irmã escreviam manuais para “amansar” empregadas, relembra pesquisadora da UFMT

Família pede doação de sangue para o músico Bolinha

Juiz autoriza confisco de bens em cobertura dos Malouf por receio de calote

X