Principal

Taques defende que deputados delatados sejam investigados, inclusive aliados

2 minutos de leitura
Taques defende que deputados delatados sejam investigados, inclusive aliados

Ednilson Aguiar/O Livre

governador Pedro taques

O governador Pedro Taques (PSDB) defendeu a investigação dos deputados estaduais delatados pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB), inclusive os da sua base aliada.

“Eu defendo toda investigação. Ninguém está acima da lei”, afirmou, na manhã desta quarta-feira (30), depois de evento que lançou o Plano Estadual de Agricultura Familiar, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DA DELAÇÃO

Os deputados que apareceram nos vídeos e hoje compõem a base de Taques são Baiano Filho (PSDB), Wagner Ramos (PSD) e José Domingos Fraga (PSD).

“Eu não me surpreendo
mais por nada. Já vi
até boi voar”

Taques afirmou ainda que o fato de vários parlamentares terem aparecido em vídeo recebendo dinheiro das mãos do delator Sílvio Corrêa, chefe de gabinete do ex-governador, não significa condenação.

“Mesmo deputado que aparece no vídeo tem direito ao contraditório e ampla defesa. Tem que ser investigado, processado”, afirmou.

“Eu não posso condenar ninguém. Eu não sou juiz. Eu não posso condenar ninguém sem o devido processo legal. No Brasil, não é possível você aplicar pena mesmo com esse vídeo. Tem que ouvir, tem que ter denúncia, tem que ter processo. Por isso, nós vivemos em uma democracia”, completou.

Questionado se estava surpreso com o fato de deputados de oposição a Silval terem aparecido nos vídeos, como Luciane Bezerra (PSB), que era aliada de Taques à época, ele respondeu: “Eu não me surpreendo mais por nada. Já vi até boi voar.”

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes