Principal

Stringuetta confirma que coronel Lesco saiu da prisão para fazer compras

2 minutos de leitura
Stringuetta confirma que coronel Lesco saiu da prisão para fazer compras

Ednilson Aguiar/O Livre

delegado Flávio Henrique Stringueta

O delegado Flávio Stringuetta confirmou a versão de que o coronel da Polícia Militar, Evandro Lesco, teria sido visto fazendo compras na região do CPA na manhã desta quarta-feira, 04. 

Ele ouviu uma funcionária da farmácia que teria atendido o coronel da PM. Ao delegado, ela confirmou a versão que disse ao LIVRE.

Lesco teria usado o caixa eletrônico para sacar dinheiro por volta das 10h. Depois, comprou produtos de higiene pessoal, realizando o pagamento em dinheiro.

Stringuetta disse ainda que outros funcionários do local confirmaram aos investigadores que viram o coronel da PM fazendo compras. Ele teria ficado cerca de 15 minutos no estabelecimento, entre 09h45 e 10h15, desta quarta-feira.

Dois membros da Corregedoria da Polícia Militar estiveram no local em busca de imagens de câmeras de segurança.

Ao LIVRE, a funcionária relatou que Lesco chegou acompanhado de dois homens, um fardado. Sacou dinheiro em um caixa-eletrônico dentro da farmácia. Em seguida, teria comprado desodorante, sabonete e creme dental.

Evandro Lesco é um dos principais implicados nos inquéritos abertos no Tribunal de Justiça para investigar a prática de grampos telefônicos ilegais supostamente realizada por integrantes do alto escalão do governo estadual.

O coronel foi preso no último dia 27 de setembro durante a deflagração da Operação Esdras, pela Polícia Civil. Evandro foi levado para prestar depoimento na segunda-feira (02), mas, segundo a delegada Ana Cristina Feldner, utilizou-se do direito de permanecer calado. Ana Feldner já foi informada da suposta “escapadela” do coronel.

O desembargador Orlando Perri, relator do caso no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, determinou a prisão de Lesco, indicando que ele deveria permanecer em uma Unidade Policial Militar. Caso fique comprovada a saída do preso, Perri também deverá decidir com relação a uma possível transferência do coronel para outra unidade prisional.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes