Principal

STJ nega habeas corpus ao coronel Airton Siqueira

1 minuto de leitura
STJ nega habeas corpus ao coronel Airton Siqueira

Ednilson Aguiar/O Livre

coronel Siqueira Júnior

O ministro Ribeiro Dantas, da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), indeferiu o pedido de soltura do ex-secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, o coronel da Polícia Militar Airton Siqueira Júnior.

Siqueira foi preso na última quarta-feira (27/9), durante a deflagração da Operação Esdras, sob a acusação de interferir nas investigações do suposto esquema de grampos ilegais no Estado.

Além dele, também foram detidos os ex-secretários de Segurança Pública, Rogers Jarbas, da Casa Civil, Paulo Taques, e da Casa Militar, Evandro Lesco, bem como outras quatro pessoas, entre civis e militares.

Siqueira buscava uma decisão liminar (de caráter provisório) do STJ, por meio de um habeas corpus. Na decisão do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Orlando Perri, que determinou as prisões, o ex-secretário é apontado como um dos principais articuladores do suposto esquema de grampos telefônicos clandestinos.

Segundo Perri, teria sido Siqueira o responsável por organizar o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar, onde os grampos ilegais ocorreram, escolhendo quais policiais realizariam as escutas telefônicas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes