Leis e Justiça

STF mantém prisão de Roberto Jefferson

O ex-presidente do PTB está preso desde outubro do ano passado, quando descumpriu medidas cautelares impostas pelo STF

1 minuto de leitura
STF mantém prisão de Roberto Jefferson
(Foto: reprodução/ presídio de Benfica)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu na noite de ontem (24), manter a prisão preventiva do ex-deputado federal Roberto Jefferson. O político está preso desde outubro do ano passado por não seguir as medidas cautelares impostas pelo STF.

Até outubro do ano passado, Jefferson estava cumprindo pena na residência dele, no município de Levy Gasparian, no Rio de Janeiro, mas após descumprir as medidas cautelares, Moraes determinou o retorno do ex-presidente do PTB ao regime fechado no presídio de Benfica.

Na época, quando Roberto Jefferson soube que retornaria ao regime fechado chegou a reagir a prisão disparando contra os polícias federais. Durante o confronto, dois agentes ficaram feridos.

Ao decidir sobre o futuro de Roberto Jefferson, o ministro Alexandre Moraes lembrou do episódio onde o ex-presidente do PTB reagiu à prisão.

“A gravíssima conduta do preso por ocasião da efetivação de sua prisão nestes autos revela a necessidade da manutenção da restrição da liberdade, eis que Roberto Jefferson mantinha em casa, mesmo cumprindo medidas cautelares, armamento de elevado potencial ofensivo, além de vultosa quantidade de munições, efetivamente utilizadas para atentar contra a vida de policiais federais“, escreveu o ministro na decisão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
1
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes