Principal

Sorvete na chapa – sim, na chapa! – é a nova mania cuiabana

4 minutos de leitura
Sorvete na chapa – sim, na chapa! – é a nova mania cuiabana

Já ouviu falar em sorvete artesanal feito na chapa? A novidade acaba de chegar no Shopping Popular do bairro Porto, em Cuiabá. Mas para experimentar, é preciso paciência. O sucesso é tão grande que é preciso enfrentar filas. O contador, Wanderson Campos e a professora Shirley Campos, a exemplo, eram os primeiros da fila quando chegamos. Eles estavam lá há uma hora. 

“A primeira vez que li sobre o sorvete na chapa foi na internet. Pensei: logo vai chegar ao Brasil e veja só, chegou em Cuiabá. Fiquei sabendo pela página do Shopping Popular e vim direto para cá. Resolvi várias coisas que tinha para fazer aqui e minha esposa ficou na fila, mas valeu a pena esperar”, conta.

O Livre

Sorvete na chapa

A fila se mantém durante todo o dia. Algumas pessoas têm aguardado até 1h30 minutos para experimentar a novidade

Os chapeiros-sorveteiros, Robson Soares e Hudson Almeida, por sua vez, começaram às 9 horas, e às 17h ainda estavam sem almoçar. Amigos de infância do Residencial Santa Inês, cresceram juntos e se conhecem há mais de 20 anos. Em busca de oportunidades, resolveram mudar o rumo de suas vidas. E não é que deu certo? Em pouco mais de um mês que começaram o negócio, já vão lançar o segundo ponto, desta vez, em Várzea Grande, no Jardim Aeroporto. A equipe de dois, vai aumentar em mais três funcionários. “Depois que saiu na página do shopping então, as filas não terminam nunca”, se diverte Robson. Diariamente, mais de 150 pessoas tem passado por lá.

O Livre

Sorvete na chapa

Robson Soares e Hudson Almeida, amigos há mais de 20 anos, são parceiros na empreitada

Segundo ele, os dois procuravam um negócio inovador para trazer à cidade. “Vi em Fortaleza, no ano passado, mas o sorvete na chapa vem da Tailândia. Resolvemos arriscar”. E pelo visto, foi uma ótima ideia.

O sorvete é preparado individualmente, na hora, em uma pequena superfície metálica resfriada a uma temperatura média de – 25° C. No passo-a-passo, o cliente escolhe primeiro se vai querer a base de baunilha ou de chocolate e depois, escolhe a fruta e/ou o ingrediente do sorvete, finalizando com a escolha da cobertura, se for do seu agrado.

passo a passo sorvete na chapa

“O que dá a liga ao sorvete é triturar a fruta na base e misturá-la, daí, vem a espátula e o sorvete vai ser formando”, explica. Entre as opções de frutas, o cliente tem à sua escolha: banana, abacaxi, morango, limão, laranja e maçã. Entre os ingredientes, pode optar por nutella, sonho de valsa, ouro branco, leite ninho, leite condensado e até paçoca. Para cobertura, tem banana flambada, calda de morango, de cereja, frutas vermelhas, trufa de chocolate, abacaxi ao vinho e frutas amarelas.

O Livre

Sorvete na chapa

 

Por quanto sai essa curiosa delícia refrescante? Dependendo do tamanho do copo, por R$ 7 ou R$ 10 reais. No de menor preço, a gente conta 5 rolinhos de sorvete. “Vale ressaltar, é um sorvete artesanal, ou seja, não tem adição de conservantes, nem gordura hidrogenada”, reforça Robson.

A Sabor e Arte fica no box A17, em breve eles divulgarão o endereço da nova loja. Contatos pelo telefone: 98479-0355

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes