Show nacional, casamento e missa marcaram 1ª noite do Celebra Sinop

Segundo a Diretoria de Cultura, quase 10 mil pessoas passaram pelo evento no primeiro dia

(Foto: Ademir Jr/Prefeitura de Sinop)

A Prefeitura de Sinop realizou neste sábado (08/09) a abertura oficial do Celebra Sinop, festa em comemoração aos 44 anos da cidade. A programação começou às 16h, com o Casamento Social. Em seguida foi realizada a Missa da Cidade e, na sequencia, um grande show com o Padre Alessandro Campos. Segundo a Diretoria de Cultura, quase 10 mil pessoas passaram pelo evento no primeiro dia.

[featured_paragraph]A prefeita Rosana Martinelli (PR) acompanhou a programação e comentou a celebração. “São 44 anos da cidade que dá certo, então é um trabalho concretizado junto com as entidades, câmara, patrocinadores e toda a população. Com emoção e alegria nós iniciamos as comemorações do aniversário da nossa cidade. Será uma semana de muitas atrações e hoje nosso sentimento é de gratidão a Deus”, destacou a prefeita.[/featured_paragraph]

Representando a Câmara Municipal, o vereador Luciano Chitolina (PSDB), também deixou as suas impressões sobre o evento. “É um momento maravilhoso poder ver que Sinop volta a fazer essas festividades”.

Conforme a organização, mais de 10 mil pessoas passaram pelo Centro de Eventos durante o primeiro dia do Celebra Sinop. O evento segue até a próxima sexta-feira (14/09). Até lá, a programação ainda terá noite cultural, Musicanto, Show do Joaninha, Show do Tchó e Beppi, Sonho de Princesa, É Bem Mato Grosso, feira de artesanato, exposições culturais e Festa das Nações.

Na quinta-feira (13/09) haverá Marcha para Jesus e show com a banda Diante do Trono e, na sexta-feira (14/09), Desfile Cívico. “Entrada franca, gratuita, realmente uma festa feita para nossa gente”, explicou o diretor de Cultura, Daniel Coutinho.

Na abertura oficial, também teve início a Festa das Nações, organizada em parceria com as entidades do município, com 12 barracas de comidas típicas. Toda a renda arrecadada com as vendas na praça de alimentação será revertida para as entidades participantes.

Este é o segundo ano de Celebra Sinop. O evento é realizado pela Prefeitura de Sinop em parceria com a Câmara Municipal, com patrocínio oficial do Grupo Sinop e da Unimed Norte. Também participaram da abertura os vereadores Joaninha (MDB) e Célio Garcia (DEM), o presidente da CDL Sinop Marcio Kreibich, o presidente da ACES Sinop Marlon Pavanello e o diretor presidente da Sinop Energia Jean Christophe Delvallet.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJayme Campos e Procurador Mauro lideram intenção de votos ao Senado em VG
Próximo artigoPSDB diz que Mauro Mendes tem medo que sua ligação com Silval e Bezerra apareça

O LIVRE ADS