Mato Grosso

Jayme Campos e Procurador Mauro lideram intenção de votos ao Senado em VG

2 minutos de leitura
Jayme Campos e Procurador Mauro lideram intenção de votos ao Senado em VG
Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

Em Várzea Grande, sua base política e segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso, o candidato ao Senado Jayme Campos (DEM) conta com 58% das intenções de votos, mostra pesquisa realizada pelo Instituto Voice Pesquisas. Em segundo está o Procurador Mauro (Psol), com 20%. A juíza aposentada Selma Arruda (PSL) tem 13%.

Na sequência, a pesquisa divulgada em primeira mão pelo site Mídia News, mostra que aparece o deputado federal e postulante ao Senado Nilson Leitão (PSDB), com 6% das intenções de voto. A ex-reitora da UFMT Maria Lúcia Neder (PCdoB) tem 4%.

Com 2% estão os candidatos Gilberto Lopes (Psol), Waldir Caldas (Novo) e o deputado federal Adilton Sachetti ( PRB). O ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) teve 1% e Sebastião Carlos (Rede) também contou com o mesmo porcentual.

O candidato Aladir Albuquerque (PP) não pontuou. Os eleitores que se disseram indecisos somam 71%; os votos em branco e nulo são 13% e outros 7% não responderam.

Como o eleitor poderá votar em dois candidatos para senador nas eleições deste ano, a soma dos cenários de primeiro e segundo votos é igual a 200%. A margem de erro do estudo é de 5%, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

O Voice Pesquisas ouviu 400 eleitores em de todas as regiões de Várzea Grande, entre os últimos dias 29 e 31 de agosto. O levantamento foi contratado pelo próprio instituto e está registrado no TRE-MT sob o nº MT – 00144/2018.

Modalidade espontânea

A pesquisa também foi realizada na modalidade espontânea, quando o entrevistado não é apresentado ao gráfico com os nomes dos candidatos.

Jayme Campos aparece com 23%; Procurador Mauro tem 5%; Selma Arruda 3%; Nilsom Leitão 2% e Maria Lúcia 1%.

Os eleitores indecisos somaram 154% (primeiro mais segundo voto); os nulos e brancos, 9%; outros 3% não responderam.

Rejeição

O Instituto Voice também mediu a rejeição entre os candidatos ao Senado.

Jayme Campos foi o mais rejeitado, com 5%; seguido por Nilson Leitão, com 4%; Procurador Mauro, 2%, e Carlos Fávaro, com 2%.

Apesar de não pontuar na estimulada nem na espontânea, Aladir Albuquerque teve 1% de rejeição. Também tiveram 1% de rejeição Waldir Caldas, Adilton Sachetti, Maria Lúcia Neder, Sebastião Carlos, Gilberto Lopes e Selma Arruda.

Dos entrevistados, 60% disseram que não rejeitam ninguém; 13% não responderam e 7% afirmaram votar nulo ou branco.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes