Cidades

Servidores dos Correios anunciam greve a partir do dia 17

Categoria denuncia perda de direitos como 30% do adicional de risco, vale alimentação, licença maternidade de 180 dias e auxílio creche

1 minuto de leitura
Servidores dos Correios anunciam greve a partir do dia 17

Os funcionários do Correios devem paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir do dia 17 de agosto. A greve nacional foi convocada pela Federação dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

Segundo Alexandre Aragão, representante do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso (Sintect-MT), entre as pautas da categoria está a suspensão do acordo coletivo com os servidores.

O acordo previa, por exemplo, que eles passariam a receber, além dos salários, 30% de adicional de risco, vale alimentação, licença maternidade de 180 dias e auxílio creche.

Ao todo, em Mato Grosso, os Correios têm 1.234 servidores. A previsão é que só 30% desse contingente permaneça trabalhando, como prevê a lei.

Em nota, os Correios afirmaram que estão praticando uma adequação ao mercado, levando em conta a realidade financeira da empresa e o cenário atual.

A economia prevista com os ajustes nos benefícios – fora do que é estipulado pela CLT – é superior a R$ 600 milhões.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes