Principal

Secretário de Saúde pede demissão e vai se reunir com governador

2 minutos de leitura
Secretário de Saúde pede demissão e vai se reunir com governador

Junior Silgueiro/Gcom

João Batista Pereira

 

Pela segunda vez, o secretário estadual de Saúde, João Batista Pereira da Silva, pediu demissão do cargo. Ele deve se reunir com o governador Pedro Taques (PSDB) na tarde desta terça-feira (14). Por enquanto, ele permanece no cargo.

O governo ainda não se manifestou sobre o assunto.

João Batista é o terceiro a chefiar a pasta nessa gestão. Os atrasos no repasses aos hospitais regionais e a avalanche de liminares obrigando o Estado a arcar com tratamentos até no exterior fazem da Saúde uma das áreas mais sensíveis do governo.

Taques confirmou a reunião na tarde de hoje, mas preferiu não adiantar o teor exato da conversa que terá com seu secretário. “Eu não vou jantar antes de almoçar”, disse, repetindo um bordão já conhecido.

João Batista tem 48 anos e é secretário de Saúde do Estado desde julho de 2016. Ele assumiu a pasta, que tem um dos maiores orçamentos do Estado, em substituição a Eduardo Bermudez, que comandou a pasta por apenas dez meses.

Antes disso, João Batista atuou como secretário de Saúde do município de Nova Mutum (240 km de Cuiabá) no período de 2001 a 2007. Em 2008, foi secretário municipal de Administração de Nova Mutum e voltou a ocupar o cargo de secretário de Saúde municipal de 2013 até abril de 2016.

Mais informações durante o dia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes