Cidades

Secretaria dos 300 anos investe em parcerias com a iniciativa privada

2 minutos de leitura
Secretaria dos 300 anos investe em parcerias com a iniciativa privada
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Secretaria Municipal Extraordinária Cuiabá 300 Anos, conhecida como “Secretaria dos 300 anos”, tem orientado as suas ações no sentido de formar parcerias com a iniciativa privada para custear os eventos do tricentenário da capital.

Segundo a própria pasta, ao longo dos seus 11 meses de existência, a Secretaria tem seguido essa orientação, como informa o secretário Júnior Leite.

“Quando assumimos a Secretaria recebemos do prefeito Emanuel Pinheiro a determinação de envolvermos toda a sociedade cuiabana no projeto dos 300 anos. Dentro desse plano, a classe empresarial está entre aquelas em que temos essa opção de solicitar o auxílio para que nossas propostas saiam efetivamente do papel”, disse o titular da pasta, Júnior Leite.

Para a Prefeitura, além da economia na renda municipal, essas parcerias também trazem agilidade na realização das ações, visto que, com a finalização do processo de Chamamento Público, a contratação de um determinado serviço é efetuada de forma mais rápida. Já o empresário que opta por engajar-se, ganha, automaticamente, o direito de exploração publicitária da estrutura “adotada”.

“As empresas têm se mostrado muito receptivas às ideias da Prefeitura. Com essa parceria, conseguimos, ao mesmo tempo, economizar recursos, fazendo com que eles possam ser reaproveitados em outras prioridades”, prosseguiu Leite.

Para o secretário, dois projetos são destaques entre essas parcerias. O primeiro deles é a iniciativa de modernização dos abrigos de espera de ônibus. Ao todo, serão 82 novas estruturas construídas a partir do reaproveitamento de contêineres e financiadas por empresas privadas. Outro ponto destacado é a revitalização da Avenida Mato Grosso, com a edificação de um relógio totem, que igualmente conta com a parceria empresarial.

“É uma forma de atuação em que simplesmente todos ganham. Da mesma maneira, ela se mostra extremamente atrativa para os empresários, que têm a oportunidade de ligar o nome de sua companhia a uma benfeitoria para a sociedade. Quando o empresário investe, por exemplo, na revitalização de uma importante avenida ou na criação dos novos abrigos de ônibus, ele está ajudando a dar mais qualidade de vida para o munícipe, fazendo com que as pessoas vejam sua marca com outros olhos. A população passa a entender que, mais do que a pura e simples propaganda, a empresa está demonstrando uma preocupação com o bem-estar do cuiabano”, defendeu.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes