Rogê Além leva show de disco dançante para o “Observatório” nesta 5ª feira

Artista encerra turnê por mato-grosso na próxima semana, com apresentação no Sesc Arsenal

Foto de Mariangela Zilli

Nesta quinta-feira (24), o cantor e compositor Rogê Além se apresenta no Observatório N Music Bar, em Várzea Grande. Para aquecer o público, antes, às 20h, o DJ Flávio Ricarte – do coletivo de música eletrônica Sinestesia.Art – revela set movido a música eletrônica. A entrada é R$ 20,00.

O DJ prepara a pista para o show do disco Analosintético. No novo trabalho de Rogê Além, músicas animadas colocam o público para dançar. Para a empreitada, o artista apostou na utilização de timbres, guitarras e beats sintéticos. O resultado é uma música mais intuitiva subsidiada por recursos tecnológicos. O guitarrista Danilo Bareiro o acompanha durante a apresentação ao vivo.

Rogê conta que se sentiu tal qual um verdadeiro cientista em seu laboratório, passou meses e meses sozinho em estúdio, da pré-produção ao produto final. “A fusão da organicidade do sentimento, à poética existencialista das letras e sonoridade de plástica sintética que resulta da utilização de softwares, deu origem ao disco cintilado por várias atmosferas”, explica.

“Tem romance, música para dançar, um tom lisérgico, apocalíptico e especialmente, certa dose de world music – representada pelo tom hipnótico de mantras indianos – e ainda, da improvisação jazzística”, completa.

O show em VG integra a turnê de divulgação do disco Analosintético, lançado em abril deste ano. O artista começou as apresentações por cidades mato-grossenses. Depois de passar por Sinop e Rondonópolis – com incentivo do edital Circula MT – e na próxima semana, será a vez da Baixada Cuiabana. No dia 29 de maio, às 20h, se apresenta no Sesc Arsenal, encerrando a circulação por Mato Grosso.

A direção geral e artística, bem como a produção musical do disco é dele. Para arrematar a parte técnica, a mixagem e masterização ficou a cargo de Leonardo Lima. Já a concepção visual e a direção artística que amarram o conceito é fruto do trabalho de Eduardo Dario, com apoio da fotógrafa Mariangela Ferruda Zilli e styling por Anne Neubauer.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDesembargador pede vistas e julgamento de Lucimar é adiado no TRE
Próximo artigoFrota de ônibus em Cuiabá é reduzida pela metade em razão da crise