Crônicas Policiais

Risco de ataque faz polícia transferir “predador sexual” que matou e estuprou mãe e 3 filhas em MT

Delegado afirma que havia um grande risco da população invadir a delegacia para lixar o assassino.

3 minutos de leitura
Risco de ataque faz polícia transferir “predador sexual” que matou e estuprou mãe e 3 filhas em MT

Gilberto Rodrigues do Anjos, de 32 anos, foi transferido de helicóptero para Sinop (a 500 km de Cuiabá), após a polícia confirmar o risco de invasão da delegacia de Sorriso (a 420 km de Cuiabá) para o lixamento dele.

O agressor foi preso em flagrante hoje (27) e confessou ter assassinado a facadas Cleci Calvi Cardoso, 46 anos e suas filhas Miliane Calvi Cardoso, 19 anos e Manuela Calvi Cardoso, 13 anos – todas foram estupradas enquanto ainda agonizavam. A terceira vítima e filha caçula, de 10 anos, foi morta asfixiada e não sofreu estupro – segundo o agressor.

A transferência se deu com uso de um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

“Por experiência própria e por informações confirmadas, tudo leva a crer que a população fosse atentar contra a vida desse rapaz na nossa delegacia. Pedimos ajuda ao Ciopaer e ele não está em sorriso mais. Então quem tiver com ideia de entrar na delegacia, esse rapaz não está mais aqui”, disse o delegado Bruno França Ferreira.

Mãe e filhas foram mortas e estupradas.

A prisão

Após a transferência, o delegado Bruno confirmou como a polícia chegou até a identidade do agressor.

Ele estava morando em uma obra próximo da casa das vítimas e teria premeditado o crime como um “predador sexual”, na avaliação do delegado. Gilberto estava com dois mandados de prisão em aberto, tendo participado de um estupro e violência doméstica em Lucas do Rio Verde, e um latrocínio (roubo seguido de morte) em Goiás.

“Ele estava com um chinelo em que batia perfeitamente com uma pegada de sangue encontrada na cena do crime. Ele também estava com uma falha no cabelo, considerando que a vítima teria arrancado dele”, confirmou o delegado.

Gilberto confessou que cometeu o crime entre sexta-feira (24) e sábado (25). Os corpos das vítimas foram localizados somente nesta segunda-feira (27), após vizinhos sentirem falta das vítimas e acionarem a polícia.

Ainda segundo o delegado, as investigações seguem afim de confirmar a participação de outros criminosos na morte das quatro vítimas.

“A cena (do crime) é muito pesada. Ainda bem que as forças de segurança unidas conseguiram dar uma resposta muito rápida e amenizar o sofrimento para toda a cidade de uma maneira geral. O fato dele ter confessado não significa que tenha acontecido, vamos checar se ele cometeu sozinho”, pontuou o delegado

Leia também

Flagrado com calcinha, assassino detalha como matou e estuprou mãe e três filhas em Sorriso

Mãe e três filhas são encontradas mortas com sinais de estupro em Sorriso; um é preso

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
8
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
1
Inspirado

Principais Manchetes