Principal

Reunião para “expulsão” de Fábio Garcia é adiada para o dia 26

2 minutos de leitura
Reunião para “expulsão” de Fábio Garcia é adiada para o dia 26

Divulgação

Reunião diretório nacional PSB Carlos Siqueira

Reunião do diretório nacional do PSB desta segunda não julgou “deputados rebeldes”

O diretório nacional do PSB adiou o julgamento de Fábio Garcia e dos outros deputados federais acusados de desobedecer à orientação partidária, depois da decisão judicial que suspendeu o ato marcado para a segunda-feira (16). A nova reunião do diretório nacional que julgará os processos disciplinares dos quatro parlamentares será no dia 26. A tendência é de que eles sejam expulsos da sigla. 

Com a nova data, deve ser cumprido o prazo mínimo de 8 dias para convocação da reunião, conforme previsto no Código de Ética do PSB. O não cumprimento do prazo foi o motivo pelo qual o juiz Hilmar Castelo Branco Raposo Filho, da 21ª Vara Cível de Brasília, suspendeu o julgamento partidário. O PSB chegou a recorrer da decisão, tentando manter os julgamentos agendados para ontem, mas perdeu.

O juiz não analisou a legalidade dos procedimentos disciplinares, pois os deputados não incluíram no processo o relatório final e o parecer conclusivo da Comissão de Ética que tratam da expulsão deles. O magistrado deu prazo de 15 dias para que os deputados apresentem a documentação, ou o processo pode ser extinto.

Além de Garcia, também seriam julgados pelo PSB ontem os deputados federais Danilo Forte (CE), Fernando Coelho Filho (PE) e Tereza Cristina (MS). Todos votaram a favor da reforma trabalhista, contrariando a orientação da executiva do partido. Os quatro parlamentares entraram com a ação contra o PSB em conjunto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes