Consumo

Retorno ao trabalho presencial aumenta consumo de biscoitos no Brasil

É isso mesmo! Uma pesquisa da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos identificou um aumento nas vendas desde o trabalho presencial voltou à moda

1 minuto de leitura
Retorno ao trabalho presencial aumenta consumo de biscoitos no Brasil
(Foto: Oluwaseun Duncan / Pexel)

O retorno ao trabalho presencial no pós-pandemia teve um efeito inusitado. O aumento do consumo de biscoitos no Brasil. A constatação é da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI). Os dados apontam que as vendas cresceram 21% em 2022, totalizando R$ 29 bilhões em faturamento.

Quem associou o aumento nas vendas ao retorno do trabalho presencial foi Claudio Zanão, presidente-executivo da associação. Isso porque uma pesquisa revelou que o momento preferido dos brasileiros para comer biscoitos é durante o expediente de trabalho. 78% dos entrevistados admitiram esse hábito enquanto estão cumprindo suas atividades profissionais.

Ainda de acordo com a pesquisa da ABIMAPI, cerca de 80% dos adultos no país consomem algum tipo de biscoito diariamente ou, pelo menos, semanalmente.

Os dados também indicam que o público brasileiro aprecia tanto biscoitos doces quanto salgados: 52% dos entrevistados disseram gostar das duas opções. Mas jovens com idade entre 18 e 39 anos são particularmente adeptos dos biscoitos doces.

O estudo revelou ainda qual a região do Brasil tem o maior consumo diário de biscoitos. O Sudeste lidera o ranking, com 50% dos apreciadores fiéis. O Nordeste vem logo em seguida, com 48%, seguido pelo Centro-Oeste com 46%. Nas regiões Sul e Norte, o índice de consumo foi de 36% e 28%, respectivamente.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes