Quadrilha que roubava defensivos agrícolas entra em confronto com o GCCO e um ladrão morre

Um policial e um segundo ladrão foram alvejados e receberam socorro médico

Uma quadrilha que vinha roubando defensivos agrícolas na região de Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá) entrou em confronto com a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) na noite dessa terça-feira (8). O confronto acabou com um policial ferido e, um dos ladrões, morto.

O policial civil foi alvejado em uma das pernas, mas está fora de perigo. Um segundo membro da quadrilha também foi ferido, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e está hospitalizado.

O confronto aconteceu no Bairro Parque das Emas, em Lucas do Rio Verde. O delegado Frederico Murta disse em entrevista que o GCCO estava acompanhando a quadrilha há algum tempo devido aos diversos roubos que eles vinham cometendo em fazendas da região.

Nessa terça-feira (8), a Polícia Civil identificou um local onde eles estavam com uma grande carga de defensivos roubados – um caminhão-baú cheio até o teto – e estava fazendo acompanhamento da quadrilha ao longo do dia.

Quando eles estavam passando a carga de um caminhão para duas caminhonetes – ao menos cinco pessoas – a equipe da GCCO os abordou e anunciou a ação policial.

“Daí fomos alvejados. Um dos nossos policiais infelizmente foi atingido, mas recebemos informações que foi medicado e está bem, fora de perigo. Ao entrar no veículo efetuando disparos, eles jogaram o carro contra a viatura que vinha de frente, as equipes revidaram os disparos e o motorista foi atingido”, contou o delegado.

Assim que alvejado, o motorista perdeu o controle da caminhonete e acertou o muro de uma casa. A quadrilha já desceu do carro atirando e um foi baleado.

O motorista morreu ainda no local; o segundo suspeito foi socorrido e está recebendo atendimento médico. Ao menos três conseguiram fugir para uma região de mata.

A Polícia Judiciária Civil e a Polícia Militar estão em buscas aos fugitivos, que possivelmente estão armados, mas, até o momento, nenhum foi encontrado.

“Agora vamos dar continuidade. Vai ser feito o flagrante do indivíduo que foi baleado assim que ele sair do hospital e as investigações seguirão na identificação dos outros envolvidos”, disse o delegado Frederico Murta.

Como você se sentiu com este conteúdo?

loading spinner

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.